O Grupo DPSP, união da Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo, lançou em agosto o programa Inova Viva Saúde, voltado para aceleração de startups. Com o término do período para inscrições em outubro, o projeto atingiu o marco de 184 startups interessadas.
Como próximo passo, uma comissão especializada será responsável pela avaliação e entrevistas dos candidatos, para que em dezembro possa ocorrer o Pitch Day, em que as empresas selecionadas serão convidadas para apresentar as suas soluções, por meio de pitchs, para os representantes do Grupo DPSP e da Liga Ventures. A parte prática do programa tem início programado para janeiro de 2023.
“Estamos muito animados com os resultados obtidos nessa primeira fase do Inova Viva Saúde. Para se ter uma ideia, tivemos um número de inscritos 84% acima do que havíamos previsto inicialmente. Isso mostra não só a relevância desse projeto, como o forte interesse das startups em contribuir com o nosso negócio. Certamente teremos boas surpresas com a nova fase de seleção que inicia agora”, afirma Cristiano Hyppolito, diretor TI & digital do Grupo DPSP.
Ao todo, 184 startups foram cadastradas, com foco em soluções como experiência do cliente, inteligência de dados, marketplace e abastecimento inteligente, todas voltadas para atuação no segmento de saúde e em diferentes estágios de maturação. A iniciativa despertou o interesse de startups de diferentes partes do Brasil, com destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que apresentaram o maior número de inscritos.
“Ficamos muito orgulhosos e satisfeitos em ver que o programa teve tanta aderência entre as startups. Temos certeza de que encontraremos soluções inovadoras e que ajudarão o Grupo DPSP e o mercado de saúde como um todo’, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.