Hospital do GRAACC recebe a acreditação da Joint Commission International

Pela terceira vez seguida, o Hospital do GRAACC recebeu a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. São avaliados quase 1400 elementos de mensuração do manual da JCI que atestam a qualidade e reconhecem a excelência nas práticas hospitalares contínuas, com padrões internacionais, adotadas pela instituição. A chancela é válida por três anos.

O GRAACC se tornou a primeira instituição do país, especializada em oncologia pediátrica, a receber, em 2017, a certificação. O hospital teve sua avaliação revalidada em 2020 e agora.

A acreditação hospitalar demonstra o compromisso do GRAACC com protocolos de segurança no ambiente hospitalar para todos os funcionários das diversas áreas que compõem a instituição, assim como aos pacientes e acompanhantes através do atendimento humanizado e a prestação de cuidados ágeis e eficazes.

“A Joint Commission International reforça o nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todas as pessoas que passam pela nossa instituição. Conquistar essa certificação pela terceira vez consecutiva enfatiza que estamos no caminho certo concedendo tratamento de excelência às crianças e adolescentes com câncer”, comenta Dr. André Negrão, CEO do Hospital do GRAACC.

Entre outros processos, a acreditação avalia, por exemplo, a gestão de todos os serviços do hospital, incluindo os documentos como as políticas, normas e rotinas internas, o gerenciamento de indicadores, planos de ação das áreas, além do mapeamento de processos e gestão de riscos. Também verifica a gestão institucional, a infraestrutura, a qualificação dos profissionais e o atendimento ao paciente e como ele, e seus acompanhantes, percebem a experiência hospitalar.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente