Siemens Healthineers utiliza TeamViewer para suporte e manutenção

A Siemens Healthineers, a empresa de saúde da Siemens, utiliza há anos as soluções TeamViewer de conectividade remota para suporte e manutenção em dezenas de milhares de aparelhos de diagnóstico por imagem, como Ressonâncias Magnéticas e Tomografias Computadorizadas, em laboratórios, hospitais e consultórios médicos em todo o mundo.

A plataforma de conectividade remota TeamViewer já é pré-instalada em muitos sistemas da Siemens Healthineers, o que garante à empresa de tecnologia médica a resolução imediata de problemas em equipamentos de clientes, possibilitando aos especialistas acesso direto ao dispositivo afetado por meio de uma conexão rápida e segura via TeamViewer, o que torna possível reparar erros e panes remotamente. A assistência à distância permite ainda aos operadores de clínicas e funcionários manter os cuidados médicos aos pacientes contínua e ininterruptamente, sem necessidade de deslocamentos ou viagens. Além de rápida e segura, a conexão via TeamViewer é criptografada de ponta-a-ponta à internet e atende aos mais altos padrões de segurança das instalações médicas e do setor de saúde como um todo.

“O número de casos de uso que precisamos fornecer com acesso seguro e de alto desempenho aos nossos sistemas está aumentando a cada dia dentro do ambiente clínico”, diz Wolfgang Heimsch, Chefe de Atendimento ao Cliente da Siemens Healthineers. “É por isso que a parceria de longa data com a TeamViewer vem ganhando força e se tornando cada vez mais importante para nós, com um grande potencial de crescimento e atuação conjunta que podemos vislumbrar no presente e no futuro.”

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina