NewsNewsletter

Hospital Santa Catarina – Paulista comemora mil cirurgias robóticas

0

No mês em que celebra 116 anos de fundação, o Hospital Santa Catarina – Paulista chega à marca de mil cirurgias robóticas realizadas com o uso do Da Vinci Xi, tecnologia de ponta empregada nesse tipo de procedimento. Este resultado evidencia a capacidade da Instituição centenária em unir tradição e modernidade no cuidado seguro e humanizado prestado aos pacientes.  

Desde seu início em 2018, o programa de Cirurgia Robótica do HSC abriu as portas para que médicos cirurgiões pudessem se especializar nesse tipo de procedimento, que revolucionou a prática cirúrgica, agregando uma série de benefícios para os pacientes.  

“Hoje contamos com 26 cirurgiões certificados nas especialidades de ginecologia, urologia e cirurgia do aparelho digestivo para o uso desta tecnologia. Estamos trabalhando para o crescimento da nossa expertise nesses procedimentos, para termos cada vez mais profissionais capacitados e resultados positivos, tanto para a Instituição quanto para as pessoas que passam por aqui”, comenta Dra. Christiane Nicoletti, diretora técnica do HSC – Paulista.  

Por meio de um programa de inteligência artificial, o robô Da Vinci Xi agrega mais precisão, segurança e agilidade aos procedimentos cirúrgicos, reduzindo também o tempo cirúrgico e o período de internação do paciente.  

“A cirurgia minimamente invasiva proporciona ao nosso paciente uma melhor recuperação, menos dor e uma volta à rotina normal em bem menos tempo. O robô Da Vinci é o equipamento mais moderno do mundo, amplamente utilizado em hospitais de ponta. É uma conquista importante para o hospital e, em especial, para os nossos pacientes”, diz Silvia Aline Ferreira Andrade, diretora de operações do HSC – Paulista.  

Na visão do diretor executivo do Hospital Santa Catarina, Denilson de Santa Clara, a união entre tradição e tecnologia encontra respaldo no modelo assistencial da Instituição, cujos norteadores são o amor e a ciência. “O marco dessa trajetória são os mil procedimentos alcançados, resultado da dedicação e especialização do nosso corpo clínico e equipe assistencial, que focam sempre no bem-estar e na saúde dos nossos pacientes”, enfatiza o executivo.  

A cirurgia robótica é um dos mais importantes avanços da Medicina nos últimos anos e a tendência é que essa inovação cresça no país. Segundo dados da H. Strattner, única empresa que comercializa o equipamento no Brasil, já foram realizados mais de 30 mil procedimentos desse tipo em solo nacional, com destaque para a região sudeste. 

Câmara aprova MP sobre incorporação de tratamentos em planos de saúde

Artigo anterior

Memed lança função inédita de agendamento direto de exames via prescrição médica digital

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News