GestãoNewsletter

Nilo Saúde promove gestão de relacionamento com pacientes

0

Quando falamos da relação médico-paciente, pensamos expressamente em uma relação de cuidado e confiança. A Nilo Saúde, healthtech de gestão de relacionamento do cuidado ao paciente, acredita que o futuro deste setor está na construção de relacionamentos e elenca diversos benefícios na gestão mais próxima entre o time de saúde e a pessoa a ser atendida.

Levantamento realizado no último trimestre de 2021 aponta que a jornada de cuidado da Nilo gera diversos benefícios. Os resultados mostram uma taxa de 79% de engajamento entre as pessoas atendidas A equipe de Cuidado da Nilo atingiu 80% de resolutividade nos atendimentos em 2021, evitando encaminhamento ao PS em todos esses casos. O diferencial da healthtech é justamente a visão sistêmica da experiência com a pessoa em atendimento, o que permite reduzir os indicadores de sinistralidade. Com base neste processo de gestão eficiente, a empresa espera alcançar a marca de 6,5 milhões de usuários impactados.

Um dos principais objetivos dessa gestão é proporcionar às pessoas uma experiência próxima de cuidado e que gere comodidade. A jornada coordenada começa primeiro com contato digital, via WhatsApp, para uma comunicação mais direta e conveniente. A plataforma da Nilo ainda oferece uma entrega de cuidado virtual otimizada e centraliza os dados em um só local, de maneira segura e organizada.

Os sistemas da healthtech permitem uma melhor gestão também para as empresas de saúde, em especial, no que se refere ao atendimento primário de forma integrada e eficiente. Para tanto, a empresa oferece o software Nilo Care no formato white-label e o Nilo Care + equipe essencial (coordenador de cuidado + enfermeiro) ou equipe multidisciplinar (coordenador + especialistas: cardio, nutricionistas, entre outros especialistas).

Para Ana Raymundo, head de Cuidado da Nilo, proporcionar um atendimento diferenciado e integrado com maior cuidado do time de saúde, é um caminho bastante assertivo para oferecer a melhor experiência à pessoa a ser atendida. “Acreditamos que a relação de confiança entre o médico, time de saúde e paciente possibilita não apenas melhores resultados, como também eleva o nível de satisfação de todos os envolvidos na jornada de cuidado”, conclui.

Fórum discute Internet das Coisas Médicas no ecossistema de saúde

Artigo anterior

Saber da Saúde orienta como buscar conteúdo de qualidade na Internet

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais Gestão