NewsNewsletter

Let’s Fit: B. Braun lança projeto de incentivo à atividade física para pacientes renais crônicos

0

 A B. Braun reforça a campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) no Mês do Rim, “Saúde dos rins para todos: educando sobre a doença renal”, lançando o programa “Let’s FIT B. Braun: por uma vida mais ativa”, cujo foco é demonstrar os benefícios da prática regular de exercícios físicos tanto na prevenção de doenças em geral quanto, principalmente, no tratamento dos pacientes renais crônicos que são submetidos a constantes de sessões de diálise.  

A empresa disponibilizou no site da B. Braun Brasil, uma página dedicada ao programa Let’s Fit com informações que ajudarão pacientes a adotarem rotinas mais saudáveis. Os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais e visam orientar os pacientes renais crônicos que não têm acesso a esse tipo de informação especializada, por meio de tutoriais para realização de exercícios físicos antes, durante e após a diálise.  

“Os exercícios físicos são um recurso importante para ajudar na reabilitação dos pacientes renais crônicos, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas e contribuindo para desfechos clínicos mais favoráveis”, explica Dr. Douglas Gemente, nefrologista e gerente médico da B. Braun Brasil. “A Doença Renal Crônica (DRC) provoca uma série de sintomas, como fraqueza, câimbras e disfunção da pressão arterial, que podem ser amenizados por meio da prática de exercícios adequados”, diz.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), o número de pessoas com DRC avançada é crescente, sendo que mais de 140 mil realizam diálise no país. Os dados apontam para a importância da disponibilização de recursos variados para apoiar esses pacientes.  

Colaboradores B. Braun terão semana especial  

O time B. Braun Brasil terá uma semana especial para conscientização sobre os cuidados com a saúde dos rins. Entre as ações, além de muito conteúdo informativo na TV Corporativa, no APP Agiliza RH e por meio de e-mails marketing, será oferecido um cardápio especial no restaurante industrial da sede da empresa, em Arsenal, São Gonçalo, com receitas elaboradas sob medida para proteger a função renal. No dia 10 de março, para marcar o Dia Mundial do Rim, todos os colaboradores em atividade nas fábricas participarão de uma aula de ginástica laboral e receberão dicas de hidratação e alimentação equilibrada, reforçando assim a importância dos cuidados com a saúde.  

Acolhimento integral do paciente renal  

A B. Braun desenvolve continuamente produtos, projetos e iniciativas voltadas ao atendimento do paciente renal crônico de forma integral. Em 2021, a empresa lançou o “Let’s Cook B. Braun: por uma vida mais plena!”.  

A iniciativa busca conscientizar sobre a doença renal crônica e também quebrar o estigma da alimentação para os pacientes que precisam realizar adaptações no cardápio e em sua rotina. No site Let’s Cook, os pacientes e seus familiares podem consultar receitas saborosas elaboradas por profissionais visando as necessidades da DRC.  

Tecnologia para o avanço do tratamento da hemodiálise e hemodiafiltração  

Em fevereiro, a B. Braun trouxe para o Brasil a Dialog iQ. O equipamento, que conta com uma série de funcionalidades altamente tecnológicas e seguras para promover maior bem-estar ao paciente e desempenho clínico aprimorado, está sendo utilizado pela primeira vez no país na Clínica Senhor do Bonfim, em Salvador (BA). 

Grupo Coaph Saúde investe R$1,4 milhão para ampliar centro cirúrgico do HDOC

Artigo anterior

Aplicativo Remédio Agora ultrapassa a marca de dois milhões de agendamentos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News