InovaçãoNewsNewsletter

Startup de gestão de clínicas médicas GestãoDS em três anos aumentou o faturamento em dez vezes

0

Healthtech voltada para gestão inteligente de clínicas médicas, a GestãoDS vem registrando expansão exponencial nos últimos três anos com soluções que auxiliam a classe médica no desafio de fidelizar, reter pacientes e ampliar eficiência do consultório. Desde que foi criada, em 2015, a empresa registra crescimento médio de 95% ano e já ampliou o faturamento em dez vezes.  

Com escritórios em Santa Maria e Porto Alegre e atualmente presente em todo território brasileiro, a startup nasceu na incubadora Pulsar, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com os amigos André Baptista, Felipe Ravanello e Marcelo Limana, aos quais logo se juntou o cirurgião plástico David Sena. Hoje, a GestãoDS atende a mais de 50 especialidades médicas, desde clínicas de cirurgiões plásticos, a consultórios de dermatologistas, passando por ginecologistas, obstetras e oftalmologistas, com foco na jornada do cliente e na gestão inteligente do consultório médico.  

“Trouxemos para o mercado médico a ideia de Customer Relationship Management, educando os profissionais da área sobre a necessidade de trabalhar uma jornada de excelência no atendimento. Hoje, entregamos agenda, prontuário, gestão financeira, marketing, telemedicina e conteúdos personalizados para a fidelização e o acompanhamento de pacientes. Com esses recursos, a gestão dos consultórios fica muito mais simples e eficiente”, explica Marcelo Stangherlin, CEO da GestãoDS.  

Com mais de 6 milhões de pacientes cadastrados e mais de 16 milhões de atendimentos realizados, a empresa, que no ano passado foi selecionada no Scale-Up Endeavor, programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, aposta em uma usabilidade amigável nas interações entre o consultório e o cliente.  

Para 2022, a GestãoDS aposta no desenvolvimento de novas funcionalidades na atração de pacientes para, com isso, ampliar sua carteira atual de cerca de 7 mil usuários. “Este ano, nossa meta é continuar dobrando a empresa de tamanho, dobrar o faturamento e impactar mais de 14 mil profissionais da saúde, chegando a mais de 3 mil clínicas”, conclui Stangherlin. 

 

Intuitive Care capta R$ 7 mi e faz a sua primeira aquisição em gestão financeira no setor de saúde

Artigo anterior

Pague Menos registra lucro líquido de R$ 176,6 milhões em 2021, crescimento de 83,9%

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar