Startup de gestão de clínicas médicas GestãoDS em três anos aumentou o faturamento em dez vezes

Healthtech voltada para gestão inteligente de clínicas médicas, a GestãoDS vem registrando expansão exponencial nos últimos três anos com soluções que auxiliam a classe médica no desafio de fidelizar, reter pacientes e ampliar eficiência do consultório. Desde que foi criada, em 2015, a empresa registra crescimento médio de 95% ano e já ampliou o faturamento em dez vezes.  

Com escritórios em Santa Maria e Porto Alegre e atualmente presente em todo território brasileiro, a startup nasceu na incubadora Pulsar, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com os amigos André Baptista, Felipe Ravanello e Marcelo Limana, aos quais logo se juntou o cirurgião plástico David Sena. Hoje, a GestãoDS atende a mais de 50 especialidades médicas, desde clínicas de cirurgiões plásticos, a consultórios de dermatologistas, passando por ginecologistas, obstetras e oftalmologistas, com foco na jornada do cliente e na gestão inteligente do consultório médico.  

“Trouxemos para o mercado médico a ideia de Customer Relationship Management, educando os profissionais da área sobre a necessidade de trabalhar uma jornada de excelência no atendimento. Hoje, entregamos agenda, prontuário, gestão financeira, marketing, telemedicina e conteúdos personalizados para a fidelização e o acompanhamento de pacientes. Com esses recursos, a gestão dos consultórios fica muito mais simples e eficiente”, explica Marcelo Stangherlin, CEO da GestãoDS.  

Com mais de 6 milhões de pacientes cadastrados e mais de 16 milhões de atendimentos realizados, a empresa, que no ano passado foi selecionada no Scale-Up Endeavor, programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, aposta em uma usabilidade amigável nas interações entre o consultório e o cliente.  

Para 2022, a GestãoDS aposta no desenvolvimento de novas funcionalidades na atração de pacientes para, com isso, ampliar sua carteira atual de cerca de 7 mil usuários. “Este ano, nossa meta é continuar dobrando a empresa de tamanho, dobrar o faturamento e impactar mais de 14 mil profissionais da saúde, chegando a mais de 3 mil clínicas”, conclui Stangherlin. 

 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários