quinta-feira, maio 30, 2024
Home Negócios Medicar amplia volume de vidas atendidas com tecnologia Dígitro

Medicar amplia volume de vidas atendidas com tecnologia Dígitro

por Redação
0 comentário

Tudo começou em 2012, quando a Medicar decidiu apostar na Dígitro Tecnologia, na época com a instalação de um PABX para ampliar a capacidade de atendimento visto o crescimento do negócio. Diego Raphael, Gestor de Tecnologia da Medicar, relembra que o desafio enfrentado na época era a necessidade de centralizar e agilizar o processo de atendimento da central de urgências e emergências, garantindo um ambiente robusto, a segurança das informações e a escalabilidade dos serviços prestados.

Com o passar dos anos, para escalonar ainda mais o volume de vidas atendidas ao mesmo tempo que precisavam garantir a qualidade e a eficiência operacional, evoluíram a solução, incorporando novas tecnologias desenvolvidas pela Dígitro e iniciando a migração para o formato SaaS. Hoje, todo o processo de atendimento aos pacientes inicia pela Dígitro, com a utilização de ferramentas como Agenda Web, Interact, URA de atendimento, serviços de mensageria chat e voz, backup em servidor externo e software de encaminhamento de chamados, além do bot de atendimento (recepcionista digital).

“Buscávamos um respaldo para o fluxo de chamados e as soluções que implementamos automatizaram o processo desde o acionamento da equipe, até a evolução clínica durante o atendimento. Temos em mente que, quando o telefone tocar, temos que atender com prontidão”, argumenta Diego.

Entre os resultados alcançados com as tecnologias implementadas, o Head de TI da Medicar ressalta a flexibilidade e escalabilidade que o serviço prestado por SaaS proporciona, além da redução de custos com equipamentos. “Não precisamos mais investir em hardware, manutenção de infraestrutura e atualizações frequentes. Além disso, com o custo baseado em assinaturas mensais, conseguimos gerenciar a despesa podendo expandir ou reduzir facilmente o consumo”, complementa o profissional.

Agenor Jr, Gerente de Produto da Dígitro Tecnologia, explica que o principal valor entregue ao cliente hoje é a gestão de atendimento e a segurança na gestão de dados dos pacientes. “Quando uma pessoa liga para um serviço de saúde deixa informações importantes nos diálogos, como o motivo da ligação, a classificação de risco e a frequência com que necessita de atendimento. O que fazemos com a nossa tecnologia é aprimorar a jornada do paciente, para que ele possa receber um atendimento diferenciado e mais eficiente”, explica Agenor.

Com a perspectiva de migrar totalmente para o modelo SaaS ainda em 2024, a Medicar espera ampliar ainda mais a eficiência de suas operações, com melhorias na mobilidade e possibilidade de atendimento de qualquer lugar do Brasil. “Hoje temos grandes indicadores, como SLA de atendimento e o nível de detalhamento dos serviços, onde conseguimos mensurar o tamanho do time de acordo com a sazonalidade das demandas, garantindo a manutenção da qualidade e a satisfação dos nossos clientes” conclui Diego Raphael.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias