sexta-feira, março 29, 2024
Home News MV lança aplicativo médico de gestão do paciente

MV lança aplicativo médico de gestão do paciente

por Claudiney Santos
0 comentário

Para otimizar o atendimento realizado em hospitais e ainda aumentar a interação entre profissionais da área assistencial e pacientes internados, a MV lança o App Médico da plataforma SOUL MV.

Reunindo informações do prontuário eletrônico, o aplicativo acessado via iPhone e iPad coloca ao alcance das mãos com grande agilidade e dinamismo os históricos clínicos dos pacientes; exames laboratoriais e de imagens; laudos e diagnósticos; listas de riscos, precauções e eventos adversos; escalas de avaliação e evoluções de atendimentos; prescrições ativas com aprazamentos e checagens; e sinais vitais de pacientes internados.

Ter informações como essas disponíveis em notebook ou desktop já facilita a rotina assistencial por reunir e informatizar dados que antes eram manuscritos em papéis. No entanto, como diz o diretor corporativo de Sistemas da MV, Ubirajara Maia, “o aplicativo pretende devolver aos profissionais de Saúde o tempo que o computador o afasta do paciente, já que proporciona rápido acesso às informações via dispositivos móveis que fazem parte do nosso dia a dia em qualquer lugar no hospital. Isso auxilia muito mais na tomada de decisões e nas intervenções em tempo no processo de cuidado aos pacientes”.

Como o objetivo da MV é otimizar cada vez mais o fluxo de trabalho no hospital e o atendimento a pacientes, o aplicativo terá ainda a capacidade de disponibilizar notificações via iPhone e Apple Watch sobre resultados de exames, protocolos, pareceres e alertas de riscos. Outra vantagem, também em desenvolvimento, é a possibilidade de criação de grupos para que seja possível organizar listas de pacientes classificados por urgências e prioridades. “Isso tudo garantirá aos profissionais de Saúde três benefícios que fazem enorme diferença: informação, mobilidade e tempo”, diz o diretor da MV.

A MV tornou-se um Apple Mobility Partner e está acelerando a transformação dos hospitais por meio do uso de iPhones e iPads, redefinindo a maneira como as pessoas trabalham. “Estamos entusiasmados em utilizar as tecnologias e experiências mais avançadas no mundo da mobilidade para trazer agilidade e eficiência para os hospitais na América Latina”, afirma Maia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside