Executiva Leonora Coimbra é eleita nova presidente da Acessa

A Acessa (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), antiga Abimip, tem uma nova presidente. A executiva Leonora Coimbra (foto), diretora de relações governamentais da Hypera Pharma, assumiu a presidência da entidade, após assembleia geral extraordinária, realizada na segunda-feira. 7.

A executiva, que tem mais de 20 anos de experiência, era a 1ª vice-presidente da Acessa, após ampliação de escopo de atuação, e cumprirá mandato até março de 2025. Leonora é a primeira mulher a presidir a associação e, no momento, a única representante do gênero feminino na presidência de uma associação do setor industrial farmacêutico brasileiro. Ela substitui Rodrigo Garcia, que assumirá novos desafios profissionais na Suíça.

Segundo Leonora, a Acessa trabalha em prol do aumento da conscientização sobre os benefícios que a prática do autocuidado promove para a saúde e bem-estar das pessoas. “Em parceria com os associados, diretoria e equipe da entidade, meu objetivo é fortalecer o setor, por meio da geração de dados que auxiliem na promoção de políticas públicas que promovam a prática do autocuidado no Brasil. Também vamos manter a colaboração com agências reguladoras, fundações do setor de saúde e membros dos poderes executivo e legislativo para que o país faça melhor uso da estrutura do sistema de saúde.”

Os desafios da executiva incluem a realização do 1º Congresso Latino-Americano de Autocuidado, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na capital paulista, e a aprovação do Projeto de Lei 3099/2019, que institui no calendário nacional o “Dia Nacional do Autocuidado”, já celebrado em outros países no dia 24 de julho. “Mais do que uma data celebrativa acreditamos que a lei potencializará a criação de políticas públicas que estimulem a prática do autocuidado 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica Leonora.

Leonora também liderará a Associação na realização do 2º Prêmio Autocuidado em Saúde Acessa, que reconhece projetos, pesquisas, campanhas, produtos, serviços e tecnologias que fazem a diferença na promoção do tema. “Durante a pandemia constatamos a importância de informações de qualidade sobre saúde e neste ano decidimos reconhecer também o compromisso de jornalistas, colunistas e comunicadores em geral, que divulgam informações de qualidade relacionadas ao conceito de Autocuidado, qualidade de vida e boas escolhas em saúde”, finaliza a executiva.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários