Setores da saúde enfrentam dificuldades de contratação

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem fins lucrativos que faz a gestão completa de diagnósticos por imagem, encontra desafios de contratação em áreas específicas.

Cargos para supervisor técnico em radiologia e de aprendiz ainda não foram preenchidas totalmente pela empresa, por exemplo. Além disso, vagas médicas nas especialidades de radiologista, ultrassonografia e ecocardiografia estão constantemente abertas, visto que é há uma alta procura de profissionais especializados nessas áreas especificas.

Este cenário de desafio para algumas especialidades como médicos Radiologistas de diversas áreas e cargos técnicos, atingem os ambos os estados de atuação da FIDI, São Paulo e Goiás. Mas em São Paulo, as dificuldades são mais especificas para área de Inovação e processos por exemplo.

Segundo Paula Amorim, gerente de gente & gestão da FIDI, a empresa divulga constantemente vagas para áreas médicas, visto que são cargos que necessitam de um profissional especializado em um setor específico da radiologia. “Temos um cenário de contratações muito amplo ao longo do ano, e buscando constantemente por novos especialistas. Para o primeiro trimestre de 2024, a fundação prevê 90 vagas na área da saúde”, explica Paula.

O salário é determinado de acordo com a média do mercado, além de uma ampla gama de benefícios, incluindo Vale Transporte, Vale Alimentação, Vale Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Auxílio Creche, Programa Bem-estar (que proporciona consultas nutricionais e psicológicas gratuitas), Convênio com Sesc, Gympass e/ou Total Pass, Parcerias de Educação e Idiomas, e Desconto em Clube de Vantagens.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente