Indústria de medicina estética prevê crescimento de quase 10% nos próximos anos

A indústria de medicina estética passa por um aumento significativo, com taxas de crescimento projetadas acima de 9% até a próxima década. Segundo relatório publicado recentemente pela Roots Analysis, o mercado global atingiu 35 bilhões de dólares em 2023 e a previsão é que até 2035 ele chegue a US$102 bilhões. Este crescimento é impulsionado por vários fatores, incluindo o desejo de retardar o envelhecimento, influência das redes sociais, avanços tecnológicos e o impacto da pandemia da COVID-19, período que registrou aumento de 10% em cirurgias estéticas.

Esse é um ramo bem estabelecido, que se concentra principalmente em melhorar a aparência estética de um indivíduo sem cirurgia clínica. Conforme esta indústria avança rapidamente, com o lançamento diário de novos equipamentos e procedimentos, eventos e feiras comerciais emergem como plataformas essenciais para apresentar inovações e tecnologias de ponta aos empreendedores e empresários do setor.

Empresas como a Rentalmed, marcam presença no mercado e fortalecem a aliança entre distribuidora e fabricante. “A Rentalmed está em um momento emocionante de expansão de negócios”, diz Alessandro Toss, CEO e fundador da Rentalmed. “Além de nossa presença consolidada na região sul há pouco mais de um ano, demos um passo importante em crescimento com a implementação de nossa loja em São Paulo, e estamos participando novamente de um evento com grande influência para este mercado”.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários