GestãoNewsletter

Plataforma usa IA para facilitar gerenciamento de hospitais e clínicas

0

A pandemia do COVID-19 criou uma nova necessidade na área de saúde, um sistema que facilite todas as funções administrativas do negócio, objetivo do lançamento da plataforma SCA, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para integrar prontuários, agendamentos, atendimentos, avaliações e todos os módulos financeiros em um único site.

A nova plataforma (www.sistemascal.com.br) já funciona em mais 235 clínicas espalhadas pelo Brasil, que incluem as unidades do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral), Instituto Trata, Instituto Pilates e as franquias do Grupo Velas. Por conta da quarentena, a SCAL disponibilizou para os seus clientes uma ferramenta que permite videoconferências para o uso de teleatendimentos.

Hoje, mesmo com a distância física imposta pelo isolamento social, fisioterapeutas ligados às clínicas vinculadas SCAL conseguem realizar tratamentos remotos por chamada de vídeo. O fisioterapeuta e gestor do ITC Vertebral, Helder Montenegro, é o visionário por trás da nova plataforma. Segundo ele, mais de 70 mil pacientes, que dependem do tratamento para manter o seu bem-estar durante a quarentena, poderão ser assistidos com a nova ferramenta. “O momento é de prestar assistência à sociedade brasileira “, conta.

Outro diferencial desse produto desenvolvido para a área de saúde é o algoritmo com IA, que conecta a agenda dos pacientes com a clínica e o profissional mais próximo da sua localização (CEP). O agendamento inteligente da consulta é feito pelo app WhatsApp. Nele, o usuário é direcionado pela secretária virtual “Mari” para o agendamento da sua consulta. Além da marcação, “Mari” também consegue conversar com os usuários sobre os tipos de dor (joelho, quadril ou coluna), remarcar ou cancelar consultar e direcionar o atendimento para uma secretária humana.

O software também controla todos os leads das clínicas e dos hospitais para saber onde cada paciente está através do mapa fornecido pela plataforma. Também é possível acompanhar online todos os processos de administração e financeiro, contas a pagar e receber, DRE, relatórios, calculadora para pagamento de funcionários e colaboradores e outros.

Com doação do banco BV, hospital de campanha do Parque dos Atletas começa a funcionar

Artigo anterior

86 milhões de adultos brasileiros estão no grupo de risco para covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão