quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Farmácias APP: transações no aplicativo cresceram 938% na pandemia

Farmácias APP: transações no aplicativo cresceram 938% na pandemia

por Redação
0 comentário

Alinhada com o crescimento do e-commerce devido ao isolamento social, a procura por itens de farmácia no varejo digital também aumentou. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as transações no aplicativo cresceram 938% desde o início da pandemia no Brasil. O aumento também aparece em métricas como receita e número de usuários, que tiveram variação positiva de 662% e 825%, respectivamente. O levantamento compara os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020.

Além do aplicativo, as buscas no site da companhia também foram impactadas positivamente. Com um tráfego 283% maior na plataforma, o Farmácias APP registrou um crescimento de 303% no número de usuários desde o começo do isolamento social. O crescimento abrange as compras no site via computadores, celulares e tablets.

Como consequência do aumento de usuários, as vendas na plataforma também subiram de maneira relevante. A companhia registrou alta de 634% no volume de pedidos realizados, número que gerou aumento de 904% nas receitas em compras pelo website da companhia. O tíquete médio registrado no site também aumentou: o incremento foi de 37% maior no período analisado, segundo a companhia.

De acordo com Robson Parzianello, CTO do Farmácias APP, a chegada da pandemia e adesão do distanciamento social geraram uma confiança maior dos consumidores em comprar online. “As pessoas enxergaram no e-commerce uma forma mais segura de realizar as suas compras. Além de não precisarem se expor aos riscos do COVID-19 indo à loja física, as compras online também podem proporcionar preços e promoções mais atraentes para o público”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside