Farmácias APP: transações no aplicativo cresceram 938% na pandemia

Alinhada com o crescimento do e-commerce devido ao isolamento social, a procura por itens de farmácia no varejo digital também aumentou. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as transações no aplicativo cresceram 938% desde o início da pandemia no Brasil. O aumento também aparece em métricas como receita e número de usuários, que tiveram variação positiva de 662% e 825%, respectivamente. O levantamento compara os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020.

Além do aplicativo, as buscas no site da companhia também foram impactadas positivamente. Com um tráfego 283% maior na plataforma, o Farmácias APP registrou um crescimento de 303% no número de usuários desde o começo do isolamento social. O crescimento abrange as compras no site via computadores, celulares e tablets.

Como consequência do aumento de usuários, as vendas na plataforma também subiram de maneira relevante. A companhia registrou alta de 634% no volume de pedidos realizados, número que gerou aumento de 904% nas receitas em compras pelo website da companhia. O tíquete médio registrado no site também aumentou: o incremento foi de 37% maior no período analisado, segundo a companhia.

De acordo com Robson Parzianello, CTO do Farmácias APP, a chegada da pandemia e adesão do distanciamento social geraram uma confiança maior dos consumidores em comprar online. “As pessoas enxergaram no e-commerce uma forma mais segura de realizar as suas compras. Além de não precisarem se expor aos riscos do COVID-19 indo à loja física, as compras online também podem proporcionar preços e promoções mais atraentes para o público”, conclui.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários