sexta-feira, abril 19, 2024
Home Gestão Inova Saúde conquista certificação de excelência em gestão hospitalar

Inova Saúde conquista certificação de excelência em gestão hospitalar

por Redação
0 comentário

A Inova Saúde, especializada na administração e gestão hospitalar, conquistou, com apenas 3 anos de operação, a certificação Acreditação nível III (Acreditado com Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O título comprova a excelência em gestão hospitalar da empresa.

Para obtenção da certificação nível 3, a Inova Saúde, responsável pela gestão dos serviços do Hospital Regional de Sorocaba e do Hospital Regional de São José dos Campos, comprovou atender a três critérios:  cumprir ou superar 90% ou mais de padrões de qualidade e segurança; 80% ou mais os padrões de gestão integrada; e 70% ou mais os padrões ONA de excelência em gestão, demonstrando cultura organizacional de melhoria contínua e maturidade institucional.

“Essa certificação comprova que a gestão da Inova Saúde quebra paradigmas na saúde do país, comprovando que é possível oferecer à população uma estrutura hospitalar de excelência, com equipamentos de última geração, aliada à inovação tecnológica, que visam garantir a segurança no atendimento aos pacientes”, afirma Susana Pawletta, diretora-presidente da Inova Saúde.

Desde 1999, a ONA avalia no país a qualidade e segurança da assistência no setor de saúde por meio de rígidos padrões estabelecidos pela organização. As certificações Acreditação ONA são reconhecidos internacionalmente e considerados como um dos mais importantes da área, uma vez que certificam que as instituições adotam práticas de gestão e assistencial que leva à melhoria do cuidado e segurança do paciente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside