Associação Paulista de Medicina apresenta seguro para proteger médicos de processos judiciais

A Associação Paulista de Medicina (APM) lançou um novo benefício para os seus associados: o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Médico. Desenvolvido em parceria com a MDS Brasil e a Akad Seguros, este novo benefício visa proporcionar segurança e tranquilidade aos médicos associados ao longo de suas carreiras.
‎‎
“Na MDS Brasil, estamos em constante busca por inovações que atendam às necessidades do mercado. O lançamento do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Médico na APM é mais um passo em nossa jornada de excelência no atendimento dos nossos clientes”, conta Rogério Lemes, Diretor de Varejo da MDS Brasil.
‎‎
De acordo com um levantamento divulgado no dia 08 de abril pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil conta atualmente com 575.930 médicos ativos, representando uma proporção de 2,81 profissionais por mil habitantes. Estes números são os mais altos já registrados no País e os dados fazem parte da Demografia Médica CFM.
‎‎
O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Médico tem como objetivo principal resguardar os médicos em suas atividades profissionais, sendo um importante instrumento para proteger seu patrimônio. Ele oferece garantias que incluem o eventual pagamento de indenizações e acesso a uma assessoria jurídica especializada, além da que já oferecida gratuitamente ao Associado.
‎‎
“Há quase 94 anos, a APM está comprometida em proporcionar aos seus associados serviços e benefícios que promovam segurança e tranquilidade no exercício da Medicina. Caso algum associado venha a ser condenado por conta de danos materiais ou morais decorrentes da prestação de serviços de Saúde, não precisará dispor de seu patrimônio para o pagamento de eventuais indenizações, uma vez que o seguro cobre estes valores”, destaca Florisval Meinão, diretor de Patrimônio e Finanças da APM.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina