News

Startup israelense diz ter ensinado algoritmo detectar câncer de mama

0

A Zebra Medical Vision, uma startup de saúde digital de Israel, afirma ter desenvolvido um algoritmo que tem o potencial de melhorar a detecção de câncer de mama.

Fundada em 2014 em Tel Aviv,  apoiada pelos bilionário Marc Benioff, da Salesforce, com US$ 20 milhões  de investimento, a empresa diz ter criado um algoritmo para identificar sinais precoces de câncer de mama com a ajuda de milhares de mamografias anteriores.

O algoritmo constantemente melhorado  com uso uma técnica que é um tipo de Inteligência Artificial que tem capacidade de aprender, sem ser programado de forma explícita, aliado a métodos de CAD, permitindo aos radiologistas melhor avaliação das mamografias.

Esse algoritmo pode detectar a metade dos casos de câncer de mama que não estão sendo identificados por radiologistas. Existem tantas possibilidades na maneira de encontrar câncer da mama, que torna-se um desafio real, motivo pelo qual a empresa avalia um banco de dados de mamografias com 344 mil estudos dessa natureza que foram detectados nos  hospitais.”

Governo Federal pede crédito suplementar de R$ 1,7 bi para saúde

Artigo anterior

Sensorweb vai monitor hemorrede do Paraná

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News