Hackathon: equipe cria solução de chatbots em desafio proposto pelo Fleury

Para diversificar sua estratégia de inovação aberta para experiência digital de seus clientes, o Grupo Fleury marcou presença na 6ª edição do Bluehak (hackathon da IBM) realizada entre os dias 8 e 9 de outubro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Durante a maratona, com 30 horas de desenvolvimento de soluções e aprendizado prático no uso de Inteligência Artificial, Blockchain, IoT e outras tecnologias, o Fleury disponibilizou uma equipe de 15 mentores para auxiliar os desenvolvedores que aceitaram o desafio.

A equipe Pegasus, composta pelos desenvolvedores Cláudia Franceschi, Igor Uehara e José Carlos Margiotta, foi anunciada vencedora do desafio Fleury no Bluehack. Eles desenvolveram uma solução de chatbot inteligente.

“Imagine conseguir marcar um exame de forma rápida pelo Whatsapp, aplicativo ou Facebook, receber lembretes com o tempo que ainda tem que ficar em jejum ou receber um alerta com todos os resultados prontos? A solução faria isso, e muito mais, por você”, conta Cláudia Franceschi.

“Em um curto espaço de tempo, a equipe Pegasus demonstrou que essa inteligência em formato de chatbot é uma estratégia factível. Apresentaram uma solução de autosserviço, que proporciona independência e praticidade ao cliente para agendar seus exames a qualquer hora e de qualquer plataforma”, explica Luzia Sarno, diretora de TI do Grupo Fleury e uma das mentoras do desafio.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica