GestãoNewsletter

Rede de assistência Fachesf implanta tecnologia de gestão em saúde

0

Carefy, healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, firmou uma parceria com a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf). Criada em 1972, a operadora tornou- se líder no segmento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar das Regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a Fachesf administra planos de saúde, entre outros serviços para os empregados e aposentados. 

A parceria engloba toda a solução da Carefy, sendo possível o monitoramento de saúde em tempo real com indicadores de desempenho que incluem: número de internados, diárias, acomodações, custo de internação, taxa de mortalidade, entre outros.  

Além disso, o negócio marca o primeiro cliente da Carefy na modalidade autogestão e também a ampliação da empresa nas regiões Norte e Nordeste, se juntando a clientes como Via Médica e Unihosp, do Maranhão. 

Para o CEO da Carefy, Marcelo A. Santos, a parceria abre caminhos para mais pessoas entenderem a missão da startup: “Na Carefy, nós trabalhamos para proporcionar uma melhor experiência na área da saúde e ajudar com a redução de custos. Procuramos facilitar para a operadora todo o processo da internação e esperamos proporcionar mais assertividade para a Fachesf”. 

Lançado o primeiro programa online de internacionalização para scaleups latino-americanas de saúde

Artigo anterior

Entos transforma a descoberta e o design de medicamentos com simulação molecular por inteligência artificial

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão