Philips impulsiona a patologia digital com solução de diagnósticos de precisão em oncologia

A Royal Philips apresentou seus mais recentes avanços em patologia digital no Congresso Europeu de Patologia 2020. Baseando-se em seu sólido portfólio, criado para auxiliar a tomada de decisões clínicas em oncologia, a Philips reúne o poder dos diagnósticos por imagem, da patologia, dos genomas e dos dados longitudinais com os insights da inteligência artificial para capacitar os médicos a fornecerem tratamentos precisos, com resultados previsíveis, para todos os pacientes.

A patologia é vital para o atendimento médico, sendo que 70% das decisões que afetam a vida de uma pessoa envolvem um exame laboratorial ou de patologia. No entanto, com a atual escassez de recursos, o crescente volume de solicitações complexas e os desafios do fluxo de trabalho nos diversos sistemas e departamentos, os laboratórios de patologia estão enfrentando pressões em diversas frentes.

A Philips entende a oncologia como uma jornada de atendimento contínua, a partir de soluções integradas de oncologia e patologia que ajudam a transformar e aperfeiçoar fluxos de trabalho multidisciplinares, incluindo o processo de Tumor Boards na sua prática oncológica. Os dados críticos de pacientes ficam visíveis tanto para os oncologistas quanto para os patologistas, permitindo que ambos os profissionais colaborem com maior eficiência de modo a proporcionar o tratamento certo, na sequência certa e no momento certo.

Ao adotar uma visão de compreender o departamento de diagnósticos por imagem como um sistema, a Philips consegue tirar o máximo proveito do poder das tecnologias de diagnósticos inteligentes e da informática avançada para mitigar os obstáculos que interferem nos fluxos de trabalho otimizados. A recém-lançada solução de patologia IntelliSite oferece uma experiência exclusiva, aumentando a facilidade de uso e ajudando a simplificar o fluxo de diagnósticos por imagem em uma solução digital automatizada. Com essa iteração, a Philips passou a conectar os sistemas de saúde para escalar as operações digitais e aumentar a eficiência das varreduras de alto volume, estimular a colaboração e possibilitar diagnósticos de precisão.

Plataforma de patologia

A Solução de Patologia IntelliSite oferece uma plataforma aberta, escalável e interoperável que favorece a flexibilidade nas implantações de software de análises de imagem, fortalecendo o compromisso da Philips com uma Plataforma de Patologia. Outras ferramentas de software permitem que desenvolvedores e pesquisadores trabalhem com dados nativos no formato iSyntax para núcleos de pesquisa e desenvolvimento de algoritmos, permitindo uma colaboração em termos de educação e a criação de aplicativos de terceiros.

As soluções integradas de oncologia da Philips, incluindo o lançamento da IntelliSite em patologia digital, ajudam a capacitar a equipe de atendimento a tomar decisões clínicas de tratamento com base em uma maior abundância de painéis de controle, imagens clínicas, relatórios e dados estruturados de pacientes.

“Um diagnóstico preciso oferece os fundamentos para o progresso da jornada de atendimento do paciente, desde a varredura e do diagnóstico, até o tratamento, monitoramento, avaliação e transição para o atendimento domiciliar”, disse Kees Wesdorp, Chefe de Negócios de Diagnóstico de Precisão da Philips. ” A fluente integração das informações ao fluxo de trabalho de oncologia ajudará a aprimorar a experiência do médico e, também, os resultados dos pacientes”.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina