InovaçãoNewsNewsletter

Uso da tecnologia se torna essencial para retomada segura ao trabalho nas organizações

0

Com a necessidade de recuperar a economia do Brasil, impactada com a pandemia do Coronavírus, houve nos últimos meses um crescimento na reabertura das empresas e retomada das atividades presenciais. De acordo com o Mapa de Empresas divulgado pela Secretaria Especial de Desburocratização do Ministério da Economia, hoje, no mínimo 19,5 milhões organizações estão trabalhando ativamente no País.

Para promover um ambiente mais seguro aos profissionais neste retorno, algumas empresas buscaram soluções tecnológicas capazes de viabilizar um cenário que esteja de acordo com as orientações de saúde. O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia foi uma dessas empresas que criou o aplicativo Info Saúde para que seus colaboradores pudessem ter sua saúde monitorada durante o home office e nas atividades presenciais, acompanhando possíveis sintomas da Covid-19.

O SiDi, outro instituto de ciência e tecnologia brasileiro, também recorreu ao Info Saúde e vem utilizando o aplicativo com aproximadamente 100 funcionários desde outubro. Dentre os pontos positivos apresentados pela organização ao usar o app, está a fácil adaptação dos profissionais e a agilidade para um retorno seguro. A empresa adotou o Info Saúde como requisito obrigatório para quem precisa trabalhar diretamente no escritório, mas alguns de seus colaboradores, que estão em home office, também fizeram uso da aplicação, para receber um suporte da equipe de saúde do instituto.

“Como Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, o papel do Sidia é desenvolver soluções tecnológicas que impactam o dia-a-dia das pessoas. O Info Saúde é um exemplo disso.”, aponta o gerente sênior de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo. Além disso, hoje, o aplicativo gratuito vem sendo utilizado por outras empresas, contabilizando mais de 4 mil usuários e estando presente em mais de 15 países, como Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Equador, Paraguai e outros.

DIGITAL WORK PLACE FORUM

A TI INSIDE promove no dia 15 de dezembro próximo a 2ª edição do Digital Work Place Forum, que vai discutir como as empresas devem implantar o novo ambiente e o futuro do trabalho. Mais informações e inscrições no site www.digitalworkplaceforum.com.br

Philips impulsiona a patologia digital com solução de diagnósticos de precisão em oncologia

Artigo anterior

Cidade de São Paulo investe US$ 200 milhões para gerir programa Avança Saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar