Broad Institute e Verily fazem parceria com Microsoft para acelerar geração da plataforma Terra de pesquisas em saúde e ciências da vida

O Broad Institute of MIT e Harvard, Verily, empresa do Alphabet (controladora do Google) e a Microsoft Corp. anunciaram uma parceria estratégica para acelerar inovações em biomedicina por meio da plataforma Terra.

A Terra, originalmente desenvolvido por Verily and the Broad Institute, é uma plataforma segura, escalonável e de código aberto para que pesquisadores biomédicos acessem dados, execute ferramentas de análise e colabore. É ativamente usado por milhares de pesquisadores a cada mês para analisar dados de milhões de participantes em importantes projetos de pesquisa científica.

Os dados biomédicos estão sendo gerados e digitalizados a uma taxa histórica e espera-se que alcance dezenas de exabytes em 2025 – incluindo dados de genômica, imagens médicas, biométricos sinais e registros eletrônicos de saúde. Juntamente com ferramentas poderosas de pesquisa e análise, esses conjuntos de dados podem fornecer insights que salvam vidas em alguns dos problemas de saúde mais urgentes do mundo.

Mas fazer uso desses conjuntos de dados importantes continua difícil para os pesquisadores que enfrentam enormes e isolados propriedades de dados, ferramentas díspares, sistemas fragmentados e padrões de dados e governança e políticas de segurança.

A nova parceria visa quebrar essas barreiras, reunindo nuvem da Microsoft, tecnologias de dados e IA e rede global de mais de 168.000 unidades de saúde e parceiros de ciências da vida para acelerar o desenvolvimento da pesquisa biomédica global por meio do Plataforma Terra, que fornece maior acesso e capacita a comunidade de código aberto.

Construindo em base de código aberto do Terra, a nova colaboração aumentará a capacidade de dados cientistas, pesquisadores biomédicos e médicos em todo o mundo para colaborar na abordagem de alguns das doenças mais complexas e generalizadas que a sociedade enfrenta hoje.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina