Doctoralia aponta as especialidades médicas mais buscadas em 2023

A Doctoralia aponta os especialistas mais buscados pelos brasileiros no ano passado. As top 10 especialidades médicas que tiveram maior volume de agendamentos de consultas presenciais foram: Psicologia, Obstetrícia e Ginecologia, Dermatologia, Psiquiatria, Oftalmologia , Ortopedia, Odontologia, Urologia e Andrologia , Otorrinolaringologia e Endocrinologia. 

Já para as consultas em telemedicina, destacam-se em ordem de volume de agendamentos: Psicologia, Psiquiatria, Clínica-geral, Endocrinologia, Nutrição, Obstetrícia e Ginecologia, Neurologia, Gastroenterologia, Urologia e Andrologia e Dermatologia. 

O estudo aponta também as especialidades mais buscadas por cidades. Nesse sentido, Ginecologistas, Psiquiatras, Urologistas, Clínicos Geral e Dermatologistas são as especialidades que mais se destacaram em São Paulo e Belo Horizonte no ano passado. O Rio de Janeiro segue o mesmo ranking, com exceção da quinta colocação, onde se destaca a  área de Endocrinologia. 

A Doctoralia conta com 26 milhões de usuários únicos por mês na plataforma e com cerca de 7,4 milhões de agendamentos de consultas mensais. Para Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile e da Feegow Clinic, os números expressivos refletem o compromisso da empresa em tornar a experiência em saúde mais humana e acessível. “A nossa tecnologia é pensada para facilitar o acesso aos profissionais de saúde para o maior número de pessoas. Ficamos felizes com a quantidade de usuários que temos atraído e queremos oferecer, cada vez mais, um serviço que facilite a jornada do paciente e dos profissionais”, afirma.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários