A Doctoralia aponta os especialistas mais buscados pelos brasileiros no ano passado. As top 10 especialidades médicas que tiveram maior volume de agendamentos de consultas presenciais foram: Psicologia, Obstetrícia e Ginecologia, Dermatologia, Psiquiatria, Oftalmologia , Ortopedia, Odontologia, Urologia e Andrologia , Otorrinolaringologia e Endocrinologia.
Já para as consultas em telemedicina, destacam-se em ordem de volume de agendamentos: Psicologia, Psiquiatria, Clínica-geral, Endocrinologia, Nutrição, Obstetrícia e Ginecologia, Neurologia, Gastroenterologia, Urologia e Andrologia e Dermatologia.
O estudo aponta também as especialidades mais buscadas por cidades. Nesse sentido, Ginecologistas, Psiquiatras, Urologistas, Clínicos Geral e Dermatologistas são as especialidades que mais se destacaram em São Paulo e Belo Horizonte no ano passado. O Rio de Janeiro segue o mesmo ranking, com exceção da quinta colocação, onde se destaca a área de Endocrinologia.
A Doctoralia conta com 26 milhões de usuários únicos por mês na plataforma e com cerca de 7,4 milhões de agendamentos de consultas mensais. Para Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile e da Feegow Clinic, os números expressivos refletem o compromisso da empresa em tornar a experiência em saúde mais humana e acessível. “A nossa tecnologia é pensada para facilitar o acesso aos profissionais de saúde para o maior número de pessoas. Ficamos felizes com a quantidade de usuários que temos atraído e queremos oferecer, cada vez mais, um serviço que facilite a jornada do paciente e dos profissionais”, afirma.