Hospital Oswaldo Cruz recebe hastes de protetor facial

Com a finalidade de proporcionar maior segurança e proteção aos profissionais da área da saúde, o Espro confeccionou, com auxílio de impressoras 3D, 50 hastes para protetores faciais, que foram doadas ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A iniciativa foi inspirada no apelo feito recentemente e divulgado na mídia feito pelo Oswaldo Cruz. Os dispositivos servem de suporte para a viseira de proteção das máscaras utilizadas.

“Não podemos deixar de cumprir uma função social sendo uma instituição tão longeva e séria, participando, sempre que possível, de iniciativas tão importantes como essa na busca de soluções”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

De acordo com as informações, a meta do Oswaldo Cruz é a confecção de 400 protetores. Além do Espro, outras instituições também colaboram para a arrecadação dos dispositivos. Deste número, 90% será destinado aos hospitais da rede pública de saúde.

Em breve, a parceira solidária com o hospital deve ser estendida com outras ações colaborativas que estão sendo planejadas.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários