sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Neuralink apresentará seus progressos no desenvolvimento de chips cerebrais

Neuralink apresentará seus progressos no desenvolvimento de chips cerebrais

por Redação
1 comentário

Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla fundador da Neuralink, uma empresa que está desenvolvendo uma interface cérebro-máquina buscando resolver uma variedade de problemas relacionados ao cérebro, fará uma apresentação em 28 de agosto para discutir seu progresso no desenvolvimento de chips cerebrais.

Segundo Musk, o Neuralink poderia adicionar uma terceira camada de superinteligência digital no cérebro humano para evitar a escravização de máquinas de Inteligência Artificial (IA). O Neuralink visa alcançar a conexão humana com a IA “para minimizar o risco existencial para a humanidade e a consciência como a conhecemos”. Ele explicou que o cérebro tem dois sistemas: a primeira camada é o sistema límbico responsável pelos impulsos. A segunda camada é o sistema do córtex que tenta controlar o sistema límbico, agindo como uma camada de inteligência. A terceira camada pode ser o Neuralink, localizada em cima dessas duas camadas para trabalhar em conjunto. “Talvez possa haver uma camada terciária onde se encontra a superinteligência digital.

Durante a primeira apresentação do Neuralink em julho de 2019, Musk, juntamente com os engenheiros médicos, descreveu um chip muito pequeno que poderia permitir que um indivíduo paralisado controlasse um smartphone ou computador com sua mente. O chip é chamado de “N1”, mede 4 por 4 milímetros e possui 1.024 eletrodos. A empresa disse que isso não havia sido alcançado antes. Para perspectiva, as interfaces cerebrais existentes por outras empresas para pacientes com Parkinson atualmente possuem apenas 10 eletrodos.

Musk inicialmente visa focar no aspecto médico da interface neural, como resolver problemas de mobilidade com indivíduos paralisados. Por fim, sua equipe tem como objetivo obter ‘simbiose’ com Inteligência Artificial (IA).

Notícias relacionadas

1 comentário

Elon Musk apresenta avanços na implantação de chips no cérebro - Saúde Digital News 30 de agosto de 2020 - 20:03

[…] Neuralink, startup de neurociência do empresário bilionário Elon Musk, revelou na última sexta-feira, 28, que  uma porca chamada Gertrude experimentou um chip de computador do tamanho de uma moeda em seu […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside