Wall Mart confirma planos de entrar no mercado de planos de saúde de baixo custo

Um porta-voz do Walmart confirmou os planos gigante do varejo norte-americano para lançar uma unidade de negócios de seguro de saúde, batizado de Walmart Insurance Services LLC, cujo foco será os consumidores de baixo poder aquisitivo.

Atualmente, o Walmart opera quatro centros de saúde nos Estados Unidos, que oferecem serviços de assistência médica de baixo preço, como atendimento odontológico e aconselhamento aos clientes.

O Walmart fez uma série de mudanças focadas na assistência médica este ano: no mês passado,  adquiriu  a plataforma de gerenciamento de medicamentos CareZone para ajudar os clientes a acompanhar suas prescrições; e em fevereiro, inaugurous um segundo centro de saúde Walmart na Geórgia – com planos de expansão para mais locais – apresentando serviços como atendimento primário, aconselhamento em saúde mental, serviços de diagnóstico e atendimento odontológico.

E cada um dos serviços de saúde do Walmart possui preços baixos em comparação com os consultórios médicos tradicionais A empresa diz que os preços do “health center” seriam até 50%  mais baixos  que os cuidados tradicionais.

Não são apenas os serviços de atenção primária mais baratos que atraem os pacientes:  o programa de medicamentos genéricos de US$ 4 do Walmart  oferece aos membros uma lista de prescrições genéricas por preços com descontos significativos – geralmente fornecendo aos pacientes do Medicare Advantage (MA) um preço mais barato do que seu próprio seguro ofereceria.

Os baixos preços e a ampla presença do Walmart podem representar uma ameaça para as startups de seguros saúde (insurtechs) de preços acessíveis.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica

1 comentário

José Antônio Lumertz 14 de julho de 2020 - 14:55
Há que se diferenciar os Mercados! Esta notícia está adequada ao Mercado USA. Porém, como hoje as "fronteiras WEB" são dinâmicas, cabe aos leitores este cuidado. No campo da Saúde isto é extremamente necessário, pois apontar "saúde, como é lida no Brasil, a preço barato, pode induzir a entendimentos indevidos. O saudoso professor Hans, que fez uma brilhante e significativa apresentação intitulada "200 anos em 200 países" evidencia de forma muita consistente que a saúde, medida pela maior longevidade, traz consigo um investimento (não deve ser chamado de custo, pois o ganho é o BEM maior = a Vida!). Poderíamos comparar os modelos de saúde dos USA e do Canadá, completamente distintos. No Brasil, temos um Modelo Misto: SUS e Setor Privado! Portanto, mais distinto ainda. Mas isto é tema para outro item. Abraço.
Add Comment