Um porta-voz do Walmart confirmou os planos gigante do varejo norte-americano para lançar uma unidade de negócios de seguro de saúde, batizado de Walmart Insurance Services LLC, cujo foco será os consumidores de baixo poder aquisitivo.
Atualmente, o Walmart opera quatro centros de saúde nos Estados Unidos, que oferecem serviços de assistência médica de baixo preço, como atendimento odontológico e aconselhamento aos clientes.
O Walmart fez uma série de mudanças focadas na assistência médica este ano: no mês passado, adquiriu a plataforma de gerenciamento de medicamentos CareZone para ajudar os clientes a acompanhar suas prescrições; e em fevereiro, inaugurous um segundo centro de saúde Walmart na Geórgia – com planos de expansão para mais locais – apresentando serviços como atendimento primário, aconselhamento em saúde mental, serviços de diagnóstico e atendimento odontológico.
E cada um dos serviços de saúde do Walmart possui preços baixos em comparação com os consultórios médicos tradicionais A empresa diz que os preços do “health center” seriam até 50% mais baixos que os cuidados tradicionais.
Não são apenas os serviços de atenção primária mais baratos que atraem os pacientes: o programa de medicamentos genéricos de US$ 4 do Walmart oferece aos membros uma lista de prescrições genéricas por preços com descontos significativos – geralmente fornecendo aos pacientes do Medicare Advantage (MA) um preço mais barato do que seu próprio seguro ofereceria.
Os baixos preços e a ampla presença do Walmart podem representar uma ameaça para as startups de seguros saúde (insurtechs) de preços acessíveis.
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