Em menos de quatro anos, mais de oito mil cirurgias foram realizadas no HEF

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento – IMED, conquista um marco importante ao atingir 8.620 mil cirurgias realizadas entre 2021 e 2024. A unidade oferece um amplo serviço de cirurgias para Formosa e Entorno do Distrito Federal, como procedimentos gerais, vasculares, ginecológicos e ortopédicos, tanto eletivos quanto de urgência e emergência. Esse número destaca o compromisso da instituição em proporcionar cuidados de alta qualidade à comunidade.

Nos últimos anos, o hospital registrou um aumento significativo nas cirurgias eletivas. Em 2021, foram realizadas mais de 980 intervenções, número que subiu para 1.264 em 2023, refletindo um crescimento de 28%. Até junho de 2024, foram realizados 795 procedimentos eletivos, e a expectativa é de que esse número continue a crescer até o final do ano.

Uma das cirurgias realizadas foi na paciente Erondina Alves, técnica de enfermagem aposentada, que deu entrada no HEF por causa de uma fratura. Após a cirurgia, ela fez questão de registrar seu agradecimento pelo cuidado recebido: “Dei entrada no hospital por causa de uma fratura na perna. Gostei muito de todo o tratamento que recebi ao longo da internação. Deixo meus agradecimentos a toda a equipe que cuidou tão bem de mim”, conta a paciente satisfeita.

Além disso, o HEF tem registrado um aumento significativo nas cirurgias de urgência e emergência ao longo dos anos. Em 2021, foram realizadas 673 cirurgias de emergência, número que cresceu para 1.806 em 2022 e para 1.895 em 2023, representando um aumento de mais de 100%. Até junho de 2024, já foram realizadas 1.202 intervenções de emergência, refletindo a contínua demanda e a capacidade de resposta do hospital.

Para a enfermeira e coordenadora do centro cirúrgico, Isabela Pereira, o marco de mais de 8 mil cirurgias realizadas reflete o esforço contínuo do HEF em Formosa e no Entorno do DF para entregar excelência à população. “Os números crescentes de cirurgias realizadas demonstram nosso compromisso em melhorar cada vez mais o atendimento, capacitar as equipes e ampliar o acesso a tratamentos cirúrgicos. A dedicação em oferecer um atendimento eficaz e de qualidade para todos é constante”, conclui Izabela.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica