Farmácias do Rio Grande do Sul retomam vendas após enchente

Imagem: Freepik

Depois de registrar queda no faturamento de 41,9% na segunda semana de maio (contra igual período de abril), por conta das enchentes, as farmácias do Rio Grande do Sul reagiram e retomaram o fôlego das vendas. Considerando o mês cheio, maio registrou crescimento de 3,3% no valor comercializado, chegando a R$ 1,3 bilhão, contra R$ 1,2 bilhão verificado em abril, aponta levantamento da Abafarma (Associação dos Distribuidores Farmacêuticos do Brasil), com base em dados do IQVIA, empresa especializada no monitoramento do varejo farmacêutico no país.

O volume de unidades comercializadas (medicamentos e não medicamentos) cresceu 6,2% nas farmácias do estado, alcançando a marca de 47,9 milhões de unidades em maio, contra 45,1 milhões em abril.

Dos 20 principais municípios monitorados, apenas as farmácias de São Leopoldo apresentaram queda nas vendas em unidades: -17%. O campeão de expansão em unidades foi o município de Guaíba, que viu as vendas crescerem 29% no período analisado.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde