HELP será sede de projeto educacional internacional em prol de inovações na saúde

Referência em tecnologia e inovação no Nordeste, o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), localizado em Campina Grande (PB), será sede da 2ª edição do projeto Global Health Innovation Lab, que tem como propósito impulsionar o desenvolvimento econômico e social no campo da saúde na região. Desenvolvido pela Babson College – a mais prestigiada universidade em empreendedorismo do mundo – o projeto acontece em conjunto com a UNIFACISA, um dos mais bem conceituados centros universitários do Brasil.

A partir do acordo, os alunos de ambas as universidades atuarão em torno da estrutura do centro de pesquisa e ensino do HELP para identificar e experimentar abordagens inovadoras contra desafios reais da área médica.

Ao todo, o projeto irá integrar 29 alunos, sendo 15 brasileiros e 14 da universidade norte-americana, além de professores de ambas as instituições. O grupo estrangeiro chega em Campina Grande no próximo dia 6 de agosto e permanece por três dias.

No período, os alunos norte-americanos serão introduzidos ao ecossistema da universidade paraibana e toda a infraestrutura de alta tecnologia presentes no HELP e demais instituições adjacentes.

Coordenado pela equipe de Pesquisa e Extensão Universitária da UNIFACISA, a iniciativa tem a missão de envolver diferentes culturas e expertises para gerar projetos integrados que visem o aprimoramento da prática da saúde dentro do hospital.

De acordo com Diego Gadelha, diretor do HELP e da UNIFACISA, a iniciativa visa abrir portas para a inovação na saúde, fornecendo uma plataforma para estudantes explorarem soluções e impulsionarem o desenvolvimento da área. “Estaremos com alunos de diversas nacionalidades e culturas para prototipar e testar inovações que superem os desafios organizacionais e representem novos passos para a saúde da população local. Sem dúvida, será uma experiência única”, conclui.

Related posts

Ética Médica: Da formação acadêmica à prática clínica

Instituições tornam-se mais resilientes após ataques cibernéticos, aponta pesquisa

Nova Tecnologia da Beth Health Tech foca no cuidado dos pacientes fora do hospital