Prati-Donaduzzi expande comercialização de produtos nos EUA

Um produto indicado para quem tem intolerância à lactose foi o escolhido para marcar a entrada da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi no exterior. Em agosto, o Sensilatte, que contém a enzima da lactase, passa a ser comercializado nos Estados Unidos, pelo e-commerce da Amazon, nas versões sem sabor e baunilha. Nos próximos meses, a versão kids, no sabor morango e também outros produtos chegarão para compor o portfólio em solo norte-americano.

De acordo com o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a internacionalização da farmacêutica faz parte da estratégia de crescimento da companhia e a escolha por produtos da linha de nutracêuticos se deu pela maior facilidade de acesso ao mercado. “Há um ano estamos negociando com a Amazon para a comercialização do Sensilatte nos EUA. O produto é o mesmo comercializado no Brasil, o que muda é a embalagem que traz os apelos de marketing para atrair o olhar dos consumidores americanos”, explica Eder.

Mercado em expansão

O mercado mundial de nutracêuticos hoje é estimado em mais de US$ 488 bilhões e a estimativa é que ele continue numa curva ascendente, superando US$ 626 bilhões em 2029, de acordo com a Mordor Intelligence, empresa de consultoria que atua em mais de cem países. A explicação para esse crescimento é a flexibilidade nas opções de armazenamento, a procura por formulações combinadas com múltiplos benefícios e consumidores cada vez mais informados sobre assuntos de saúde, especialmente após a pandemia da covid-19.

Novos lançamentos alinhados cada vez mais às tendências de consumo deverão ajudar as empresas a se posicionarem melhor nesse setor. O estudo de mercado realizado pela farmacêutica brasileira nos Estados Unidos demonstrou que os consumidores-alvo do Sensilatte fazem parte de um grupo seleto, que está em busca de qualidade aliada ao custo-benefício.

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