GE Healthcare realiza simpósio internacional de Eco 3D

Acontece no próximo dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro, o Simpósio Internacional de Ecocardiograma 3D. O encontro é destinado aos médicos com interesse em aprimorar e adquirir novos conhecimentos em ecocardiografia e também na avaliação de diversas situações clínicas que podem ser feitas por meio da técnica.

Promovido pela GE Healthcare em conjunto com o Americas Medical City e o Departamento de Ciências Cardiovasculares da Universidade de Pádua, o simpósio contará com a participação dos especialistas Luigi P. Badano, MD, PhD, FESC, FACC e Cardiologista da Universidade de Padova, na Itália e Denisa Muraru, MD, PhD e Cardiologista e Pesquisadora da Universidade de Padova, na Itália, além de outros médicos brasileiros, especialistas em Eco 3D.

O foco do evento é a apresentação do papel do exame de Eco 3D na prática clínica diária e a sua importância como procedimento complementar ao exame de ecocardiografia convencional. O programa abordará o valor do emprego da ecocardiografia 3D na avaliação de diversas situações clínicas, como quantificação de volumes cavitários, monitoramento durante os procedimentos de cardiologia intervencionista e as alterações cardíacas estruturais em geral. Além das aulas teóricas, os participantes terão a oportunidade de discutir casos clínicos.

O Simpósio faz parte do programa de aperfeiçoamento na área da saúde desenvolvido pela GE Healthcare que conta, entre outras ações, com treinamentos específicos para atender as necessidades encontradas. Exemplo disso é o Curso Intensivo de formação em Ecocardiografia, que acontecerá logo após o Simpósio, do dia 10 a 14 de outubro, no Rio de Janeiro. O programa engloba conteúdo teórico amplo e atual da ecocardiografia 3D e artigos publicados pelos diretores do curso. Já na parte prática, o foco é a aquisição de imagens e utilização de controles específicos em ecocardiógrafos Vivid E9 e E95.

“Proporcionar conhecimento à população da área médica por meio de ações e aprendizado é uma das formas de contribuição da GE Healthcare para levar uma saúde de qualidade ao nosso cliente final: o paciente”, comenta Deborah Oliveira, gerente de educação da empresa para a região.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários