A Eurofarma, farmacêutica brasileira multinacional presente em 22 países, anuncia uma nova marca para a plataforma de empreendedorismo e transformação digital da empresa. Segundo a empresa, a EurON foi pensada para ser uma marca forte e única, criada para transmitir todas as iniciativas e plataformas digitais da Eurofarma de maneira sinérgica, traduzindo a conexão fluída e colaborativa entre a empresa e o universo digital.
“A sociedade já está na era da transformação acelerada da saúde. Avanços que demoravam uma geração para acontecer são conquistados de forma cada vez mais rápida, ou em instantes. A Eurofarma sabe que a direção dessa mudança é o que tornará o mundo melhor”, afirma Rodrigo Pereira, diretor executivo de empreendedorismo & digital da empresa. “Com os olhos no futuro céu e os pés no chão, a empresa, por meio de seu legado e DNA de evolução constante, apresenta a EurON, um novo espaço para inovação em ambiente colaborativo, pois inovação na Eurofarma é a vida em expansão. Pessoas, ciência e tecnologia em uma nova sinergia, possibilitando um futuro da saúde global e acessível.
A nova marca EurON reúne a seguintes divisões:
▪EurON Six Sigma, área responsável por projetos de intra-empreendedorismo, que empodera os colaboradores a terem um olhar crítico para desenvolver soluções que tragam eficiência ao processo atual, assim como para transformar os processos e modelos de negócios com soluções inovadoras.
▪ EurON Open Innovation, área responsável por explorar as oportunidades do negócio alinhadas à estratégia da Eurofarma e em sinergia com os ecossistemas de inovação da América Latina, e criando um fluxo de entrada para o EurON Digital Ventures. Uma das frentes é o programa de conexão com startups.
▪ EurON Digital Health, unidade de negócios com escopo global com foco na geração de valor, e de receita, através de soluções de tecnologia digital. Uma área de Saúde Digital que desenvolve projetos como o premiado aplicativo Scrolling Therapy, que utiliza inteligência artificial para navegação nas redes sociais por meio de movimentos da face, como terapia de apoio aos pacientes com Parkinson.
▪ EurON Digital Ventures é um fundo de investimento focado em projetos de tecnologia voltados para o setor de saúde, que estejam em estágio inicial e tenham foco na resolução de problemas relevantes do setor.
▪ EurON Data, área de inteligência de mercado e dados que fornecerá insights relevantes e acionáveis para apoiar e influenciar as decisões estratégicas da empresa.
“Após celebrar 50 anos de história, traduzimos a linguagem e a estrutura de todas as iniciativas da área de empreendedorismo e digital da Eurofarma em um nome que reflete a conexão fluida e colaborativa entre a Eurofarma e o universo digital. Estamos unificando essa transformação digital para consolidar a posição e a importância da empresa neste ecossistema, posicionando a Eurofarma como agente de sinergia entre pessoas, ciência e tecnologia para mais vida e saúde, por meio do legado e DNA de inovação”, afirma Pereira.
Para fomentar a cultura de inovação na Eurofarma, somam-se, ainda, as novas plataformas digitais: EurOn News, newsletters que trarão conteúdos relevantes sobre inovação digital; EurON Talks, que serão ativações, com convidados referências em temas de inovação e tecnologia; EurON Academy, nova plataforma de educação em inovação digital; e EurON Hub, um novo local para inovação em ambiente colaborativo.
EurON Open Innovation estreia lançando a 6ª edição do programa de conexão para startups latino-americanas. As inscrições para o programa de conexão com startups, estão abertas e seguirão até 6 de outubro. O programa é voltado para startups de toda a América Latina que já tenham um produto validado e estejam em fase de tração e escala.
“Buscamos empresas com disposição para testar sua solução por meio de um piloto remunerado e alavancá-lo por meio do contato com informações e tendências no setor de saúde, coaching em áreas de negócio e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma, com mais de 4 mil fornecedores, 1,5 mil clientes ativos (B2B) e cerca de 500 mil contatos médicos por mês, além da chance de uma parceria de longo prazo com a Eurofarma”, comenta Pereira.
O programa foi criado em 2018 para aceleração de startups já teve mais 1.500 empresas inscritas, e mais de 70 aceleradas, das quais mais de 50 já realizaram projetos-piloto e mais de 50% assinaram contrato com a companhia.
A metodologia e a mentoria do programa permitem às startups perceber pontos de atenção e de melhorias, assim como o potencial real da solução, explorando, também, outras possíveis frentes não vistas até então. Vale destacar que, mesmo a startup sendo originária de um país, poderá apresentar uma solução a ser implementada em outra região, desde que cumpra os requisitos estabelecidos no regulamento.
Para saber tudo sobre o programa, conhecer histórias de quem já fez parte e realizar a inscrição na nova edição do programa, acesse: euroneurofarma.com