Parceria entre FIDI e Hospital Regional de Registro (HRR) amplia os serviços de exames de imagem

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) anuncia a nova parceria com o Hospital Regional de Registro, unidade administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

A partir do dia 12 de setembro a FIDI será responsável pelo setor de exames de radiologia do Hospital Regional de Registro Dr. Sergio Aluízio Homem Torres (HRR). Em parceria com a fundação, o hospital terá um ganho de qualidade e agilidade nos 7 tipos de exames de imagem já atendidos na unidade. Os exames oferecidos são: ultrassom raios-X, eletrocardiograma, holter, ecocardiograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Esses exames, incorporados à unidade hospitalar potencializam os serviços de saúde do hospital, garantindo mais acesso de saúde à população.

O Hospital Regional de Registro é uma unidade de atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), atendendo casos de média e alta complexidade.

A unidade hospitalar surgiu em 2018 e faz parte do programa estadual “Saúde em Ação”, da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa visa fortalecer a saúde pública na região do Vale do Ribeira, atingindo 15 municípios, que somam uma população superior 500 mil habitantes. Com funcionamento desde maio de 2022, o hospital conta com 156 leitos.

“Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de excelência e ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população do Vale do Ribeira. Nosso objetivo é disponibilizar aos nossos pacientes exames de imagem mais rápidos e precisos, garantindo um diagnóstico eficaz e um cuidado ainda mais humanizado”, explica o Superintendente Médico do Hospital Regional de Registro, Dr. Hyun Seung Yoon.

“A expansão dos serviços em exames de imagem da FIDI visa oferecer às comunidades acesso facilitado a uma saúde de qualidade. A implementação dos exames de radiologia no HRR, além de ser de extrema importância, é uma forma de permitir que cada vez mais as pessoas tenham possibilidade de realizar exames ágeis e qualificados próximo de casa, sem que haja grandes deslocamentos”, afirma Simone Vicente Reis, CEO da FIDI.

Related posts

Ética Médica: Da formação acadêmica à prática clínica

Instituições tornam-se mais resilientes após ataques cibernéticos, aponta pesquisa

Nova Tecnologia da Beth Health Tech foca no cuidado dos pacientes fora do hospital