Parceria entre FIDI e Hospital Regional de Registro (HRR) amplia os serviços de exames de imagem

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) anuncia a nova parceria com o Hospital Regional de Registro, unidade administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

A partir do dia 12 de setembro a FIDI será responsável pelo setor de exames de radiologia do Hospital Regional de Registro Dr. Sergio Aluízio Homem Torres (HRR). Em parceria com a fundação, o hospital terá um ganho de qualidade e agilidade nos 7 tipos de exames de imagem já atendidos na unidade. Os exames oferecidos são: ultrassom raios-X, eletrocardiograma, holter, ecocardiograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Esses exames, incorporados à unidade hospitalar potencializam os serviços de saúde do hospital, garantindo mais acesso de saúde à população.

O Hospital Regional de Registro é uma unidade de atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), atendendo casos de média e alta complexidade.

A unidade hospitalar surgiu em 2018 e faz parte do programa estadual “Saúde em Ação”, da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa visa fortalecer a saúde pública na região do Vale do Ribeira, atingindo 15 municípios, que somam uma população superior 500 mil habitantes. Com funcionamento desde maio de 2022, o hospital conta com 156 leitos.

“Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de excelência e ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população do Vale do Ribeira. Nosso objetivo é disponibilizar aos nossos pacientes exames de imagem mais rápidos e precisos, garantindo um diagnóstico eficaz e um cuidado ainda mais humanizado”, explica o Superintendente Médico do Hospital Regional de Registro, Dr. Hyun Seung Yoon.

“A expansão dos serviços em exames de imagem da FIDI visa oferecer às comunidades acesso facilitado a uma saúde de qualidade. A implementação dos exames de radiologia no HRR, além de ser de extrema importância, é uma forma de permitir que cada vez mais as pessoas tenham possibilidade de realizar exames ágeis e qualificados próximo de casa, sem que haja grandes deslocamentos”, afirma Simone Vicente Reis, CEO da FIDI.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente