Rede de Saúde Divina Providência passa a integrar o BioHub e a comunidade Tecnopuc

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) é a mais nova integrante do BioHub, a vertical de inovação em saúde do Tecnopuc, passando a fazer parte da comunidade do Parque Científico e Tecnológico. “Ao aproximar-se do Tecnopuc e do BioHub, a Rede de Saúde Divina Providência visa ampliar a interação entre diversos atores do ecossistema de inovação, gerando mais conexões com startups, instituições de saúde, universidade e poder público. Entendemos, ainda, que essa colaboração pode reforçar o posicionamento estratégico da RSDP e ampliar a sua visibilidade”, afirma Fernanda Back, supervisora de inovação da Rede.

Ela contou, ainda, que a inovação está alinhada à estratégia institucional da RSDP e que, entre as frentes de atuação nessa área estão vigilância tecnológica, desafios corporativos, entre outros. “Trabalhamos para promover uma cultura de inovação por meio de um ambiente seguro, ágil e com pessoas empreendedoras, para trazer resultados reais e sustentáveis”.

A iniciativa amplia a aliança firmada entre a PUCRS e a RSDP no ano passado e que envolve o aprimoramento da educação em saúde no Estado e das práticas clínicas no ensino. Já a aproximação com o BioHub proporcionará à Rede um espaço para explorar novos processos clínicos e tecnologias em saúde, conectando startups, pesquisadores e profissionais do setor. “Para o BioHub, receber a Rede de Saúde Divina Providência em seu ecossistema significa consolidar sua vocação como catalisador de transformação em saúde, favorecendo práticas inovadoras que não apenas aprimoram o atendimento, mas também contribuem para o avanço da saúde no Rio Grande do Sul”, afirma Rafael Baptista, coordenador do BioHub e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS.

A gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, Flávia Fiorin celebra a parceria: “Este é um momento muito simbólico de uma relação que está estabelecida há muito tempo. Para nós é uma grande alegria estabelecer objetivos comuns para a gente dar continuidade a esse relacionamento que vem sendo tão positivo e produtivo”.

Essa parceria também é reconhecida com orgulho pelo diretor de Relacionamento e Mercado da Rede de Saúde Divina Providência, José Clóvis Soares. “É uma honra para nós, pela instituição que é a PUCRS, pelos valores que a Universidade tem na sua gestão, que se assemelha e se alinha muito a nossa Rede, firmar e formalizar essa parceria, que já vem sendo estudada há tempos. Acredito que vai dar muitos frutos e nós vamos contribuir mutuamente.”

Na formalização do vínculo da RSDP com o BioHub, também estavam presentes: Dr. Willian Dalprá, diretor Assistencial de Saúde da RSDP; Cláudio Oliveira, diretor Administrativo-financeiro da RSDP; Mirian Barcelos, gerente do Programa 60+ Saúde da RSDP; além de Luciano Mantelli, da Fourge – que presta consultoria à Rede; Ir. Valdicer Civa Fachi, diretor-adjunto do Hospital São Lucas da PUCRS; Marion Creutzberg,  assessora da Pró-Reitoria da Graduação e Educação Continuada da PUCRS; e Daniel Laguna, líder de prospecção e negociação do Tecnopuc.

Related posts

A Nova Lei de Saúde Mental nas Empresas: Saiba mais sobre ela e como afeta a vida dos trabalhadores

Trabalho remoto: a linha tênue entre produtividade e esgotamento

Vittia registra crescimento de receita e resultado líquido de R$ 45,8 milhões 3T24