Roche inaugura novo centro de distribuição em Aparecida de Goiânia

Para potencializar as ambições de levar três a cinco vezes mais benefícios ao paciente dos sistemas de saúde, de forma mais rápida e sustentável, e reduzir fortemente o impacto ambiental, a Roche Brasil anunciou a transferência de seu centro de distribuição de Anápolis para Aparecida de Goiânia, segundo município mais populoso de Goiás. Atualmente o local emprega diretamente mais de 200 pessoas da região. O projeto, que durou mais de um ano, envolveu quase 100 colaboradores que entregaram um armazém com alto padrão de excelência operacional composto por 3.300 metros quadrados para armazenagem e operação da Roche.

Segundo a empresa, o novo centro de distribuição foi projetado seguindo os mais altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade, com foco no compromisso e ambições da Roche para os próximos dez anos. “Queremos buscar alternativas para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros, dos setores público e privado, aos tratamentos inovadores de saúde” conta Rogério Nakamura, gerente de serviços da Roche Brasil. “Desenhamos este crescimento contando com uma operação que estará presente, de ponta a ponta, no processo logístico de nosso medicamento, desde nossa fábrica ou da entrada no país, até a chegada ao tratamento a quem mais necessita”, completa.

Uma das farmacêuticas que mais investem em inovação no mundo, a Roche Brasil destina 20% do seu faturamento global anual à pesquisa e desenvolvimento (P&D) e com o novo espaço planeja ampliar em 55% a pesquisa clínica no Brasil. Como parte da agenda ESG, a companhia investe na redução dos impactos ambientais e implementou um sistema de refrigeração que segue o padrão global K6, que reduz o consumo de energia e o calor residual para valores estritamente necessários.

Pensando em atender o pipeline futuro da Roche, o novo armazém conta com um layout operacional moderno para fluxo e processo logístico adequado para produtos de alta complexidade na saúde e baixo volume. A empresa também aumentou em 90% a área de perecíveis, para manuseio dos medicamentos mais sensíveis e tecnológicos, o que beneficiará vidas.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários