quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Gabriel Couto, CTO da Memed, é novo membro da diretoria da SBIS

Gabriel Couto, CTO da Memed, é novo membro da diretoria da SBIS

por Redação
0 comentário

O CTO da Memed, Gabriel Couto, acaba de ser eleito como membro da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Liderada pelo presidente Luis Gustavo Gasparini Kiatake, a atual administração foi selecionada pelos sócios votantes da sociedade e conta com uma chapa mista, contendo representantes de instituições públicas e privadas de saúde. Couto, que já assumiu o cargo, tem como objetivo principal colaborar para fomentar a inovação em informática em saúde, em especial, sob a perspectiva do segmento de prescrição digital.

A SBIS é uma sociedade científica que não visa lucro. O objetivo central da instituição é promover a qualidade e desenvolvimento da tecnologia da informação aplicada à saúde. Muito conhecida pelas suas certificações, em especial à categoria de prontuário eletrônico do paciente, a SBIS já prevê a inclusão de certificações em outros segmentos como a certificação de sistemas de prescrição eletrônica. Além disso, a SBIS busca conectar os profissionais e as entidades do setor, como empresas, governo, universidades e comunidade científica, para auxiliar no desenvolvimento da informática da área, seja com a promoção de eventos e cursos de formação ou de debates, visando elevar a qualidade das tecnologias na saúde.

De acordo com o CTO da Memed, Gabriel Couto, fazer parte da diretoria da SBIS está muito alinhado ao propósito da Memed. “A Memed está muito inserida no contexto de tecnologias, principalmente, de prescrição digital e a SBIS traz esse tema para discussão, buscando auxiliar e avançar com esse assunto no Brasil. Buscaremos aproximar e conectar cada vez mais as entidades, pessoas e profissionais da área para avançar no desenvolvimento deste setor”, afirma.

Conectada a mais de 200 instituições como hospitais e operadoras de saúde, além de 30 mil drogarias, Couto ressalta que o papel desempenhado pela Memed foi essencial para que ele fosse escolhido como parte da chapa que foi eleita para a SBIS “A Memed se destacou na liderança do segmento área de prescrição e isso teve um peso enorme na seleção da SBIS. A contribuição da Memed, sua capacidade de emplacar padrões, de escutar o mercado de forma diversificada, fez toda a diferença para a escolha da nova diretoria”, disse o executivo.

A importância da SBIS para o desenvolvimento da saúde e as consequências positivas para a classe médica e para a sociedade também é destacado por Couto. “A conectividade de todas essas entidades e profissionais de saúde é essencial. Poder contar com pesquisadores, dentro de universidades, discutindo com empresários que estão desenvolvendo softwares para a área de saúde é de extrema importância para elevar a qualidade dessas tecnologias. No final, o impacto positivo para a sociedade é gigantesco”, completou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside