UCLA desenvolve projetos para criar novas tecnologias de tratamento

A Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) Center for Systematic, Measurable, Actionable, Resilient and Technology-driven Health, conhecido como Center for SMART Health está promovendo a colaboração entre os engenheiros, cientistas de computação, médicos, biomédicos, tecnólogos de informação e pesquisadores, para desenvolver e testar dispositivos e sistemas de saúde – incluindo a tecnologia móvel, análise de big data, rastreamento e robótica médica – a fim de enfrentar os desafios atuais da saúde.

O primeiro projeto do centro, chamado de Smart Home Lab, é uma residência simulada, onde os pesquisadores podem testar as respostas dos pacientes ao tratamento e confiabilidade e resistência dos sensores de saúde em casa.  Outros projetos focam uma gama de tecnologias de diagnóstico e tratamento.

“A investigação fundamental e quando aplicada pode ter um impacto sem precedentes sobre os cuidados,”, disse o Chief Medical Officer, Majid Sarrafzadeh. “A flexibilidade, a adaptabilidade e a mobilidade dos sistemas vestíveis e monitoramento remoto podem permitir a entrega de informações eficazes para pacientes que necessitam de tratamentos demorados e visitas clínicas caras. Além disso, a análise preditiva está revolucionando e melhorando a tomada de decisões de cuidados de saúde e qualidade de vida”.

 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários