HIPAA aprova teste de uso do assistente virtual Alexa na saúde

Amazon anunciou que uma versão de sua tecnologia de assistente virtual, Alexa, agora é elegível para HIPAA. Isso significa que está disponível para aplicativos que estão sujeitos aos requisitos de privacidade e segurança de dados da normativa médica. O Alexa Skills Kit, agora está disponível para um número limitado de desenvolvedores apenas por convite.

A Amazon tem mostrado  cada vez mais interesse no potencial do Alexa de atuar como assistente virtual de assistência médica. Embora dispositivos como PCs, tablets e smartphones tenham contribuído para os avanços na área da saúde, eles têm sido problemáticos em alguns aspectos do engajamento do paciente – particularmente entre os idosos e outros que não podem – ou não vão – utilizá-los.

A ideia de um assistente virtual inteligente, sempre disponível acionado por voz pode possa responder perguntas, fornecer lembretes de medicação, facilitar a comunicação com o médico, fornecer treinamento em saúde e muito mais.

Os usuários do Amazon Echo, por exemplo, podem acessar informações de benefício de saúde de uma habilidade como o Answers by Cigna, ou toque em um dos muitos verificadores de sintomas no mercado Alexa.

Até agora, o uso de Alexa na área de saúde limitou-se principalmente a questionar serviços de atendimento – aplicativos de voz, ou “habilidades” no jargão da Alexa, que respondem perguntas gerais sobre condições de saúde, tratamentos, sintomas, etc.

A grande mudança é que o Alexa agora pode ser usado em certos aplicativos que coletam e transmitem informações médicas protegidas. Isso abre um novo mundo de aplicativos de voz além da Pergunta e Resposta (Q & A) básica, como monitoramento remoto de pacientes, saúde da população, adesão à medicação e otimização do estudo clínico.

Orbita, líder de assistência médica em IA de conversação para assistentes virtuais com recursos de voz e chatbot de nível empresarial, oferece agora uma consulta gratuita “Amazon Alexa, HIPAA e Você”. Durante uma chamada de uma hora, um especialista em segurança de voz da Orbita ajudará as organizações a entender as implicações do anúncio da Amazon e ajudar a identificar oportunidades para aproveitar o potencial de aplicativos de voz e chatbot transformativos e seguros. Podes-se a consulta sem custo em https://go.orbita.ai/alexa-hipaa-consult

 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários