News

Portal Examecorona.com.br disponibiliza agendamento de consultas gratuitas por telemedicina

0

A plataforma examecorona.com.br, lançada em março graças à parceria entre Pixeon e BoaConsulta, recebeu uma importante atualização: a partir de agora, os usuários com suspeita de Covid-19 podem agendar e receber atendimento médico gratuito por meio de telemedicina.

A Inteligência Artificial disponível na plataforma realiza a triagem virtual dos pacientes por meio de perguntas e respostas e os ajuda a diferenciar os sintomas de gripe comum, constipação nasal e Coronavírus. Os algoritmos calculam as probabilidades com base nos sintomas relatados e, se a plataforma identificar casos suspeitos, sugere o encaminhamento ao médico para o agendamento de consulta médica especializada. A novidade agora é que, além das consultas agendadas presenciais, as empresas decidiram disponibilizar na plataforma consultas gratuitas durante o mês de abril por meio da telemedicina.

“Esta é uma importante atualização da plataforma que já nasceu com o propósito de diminuir as aglomerações em hospitais, clínicas e postos de saúde. É nossa forma a contribuir com o cenário do Covid-19 em que todos devem permanecer em casa. A partir de agora, com a telemedicina disponível, apenas os usuários que de fato precisarem se locomover até uma unidade de saúde devem fazê-lo. Ambas empresas possuem a mesma visão e esta parceria é uma forma de utilizar a tecnologia para diminuir a propagação do vírus”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

Já Adriano Fontana, CEO e cofundador do BoaConsulta, diz que o teleatendimento é fundamental no combate ao novo coronavírus e está alinhado com a recomendação para permanecermos em casa. Na última quinta-feira (2), a startup iniciou testes de sua solução de telemedicina disponibilizando, à sua base de pacientes, cerca de 10 médicos para atendimentos gratuitos por videoconferência, e já na próxima semana disponibilizá o módulo completo para toda a base de prestadores cadastrados, com múltiplas especialidades. “Estimamos ter no BoaConsulta, ainda em abril, ao menos 1.000 prestadores disponíveis para teleatendimento e queremos chegar rapidamente a 5.000 consultas diárias realizadas através da nossa plataforma.”

ABIMO apoia projeto de lei que prevê concessão de empréstimos para empresas do setor privado

Artigo anterior

Atendimento a distância pode ser peça-chave para achatar a curva do COVID-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News