NewsNewsletter

Mevo lança plataforma para facilitar o acesso online a farmácias

0

Em prosseguimento a estratégia de ampliar seu escopo de serviços e descomplicar a vida de pacientes, prescritores e farmacêuticos, a Mevo, empresa referência em receitas médicas digitais, inaugura sua plataforma digital que permite a compra online de medicamentos em farmácias por todo país. A  nova solução permite a integração com as mais diversas redes de farmácias e conta também com a Mevo Farma, sua farmácia online que possibilita uma experiência remota e descomplicada de compra de medicamento, do pedido à entrega.

Este movimento acontece depois da Mevo, fundada em 2017 como Nexodata, ter consolidado sua estrutura e tecnologia de receita médica digital nos diferentes Estados brasileiros, ajudando milhões de pacientes por ano, por meio de mais de 300 instituições de saúde, inclusive as mais renomadas, como Grupo NotreDame Intermédica e Rede D’Or. É esta infraestrutura que, como um alicerce, possibilita que a healthtech amplie seu ecossistema de serviços para transformar e descomplicar mais etapas do fluxo da prescrição médica.

Neste sentido, a nova plataforma surge como mais uma opção que empodera o paciente que, além de poder fazer sua compra em qualquer farmácia física, pode usar sua Mevo Receita Digital na compra online dos produtos prescritos pelo seu médico. O acesso à plataforma se dá digitalmente por uma interface mobile totalmente segura, prática e ágil. Ao receber a sua Mevo Receita Digital, o paciente pode optar pela compra online de seus medicamentos, e, após o seu consentimento, acessar esta nova plataforma, e em poucos cliques, selecionar a farmácia de sua preferência.

“Um dos nossos principais desafios sempre foi descomplicar a jornada de tratamento do paciente, o que implica em facilitar a experiência de compra de medicamentos. Por isso, nos preocupamos em oferecer a inteligência e a transparência necessárias para os pacientes. Estamos certos de que este novo passo da Mevo nos aproxima ainda mais disso”, avalia Pedro Dias, presidente e cofundador da Mevo.

Para colocar a operação da Mevo Farma de pé, a healthtech recorreu ao modelo de dark store, uma espécie de farmácia compacta voltada à venda online, instalada na zona sul de São Paulo. Por meio de uma estrutura de logística própria para armazenamento, embalagem e postagem, a empresa garante entrega segura em até 45 minutos para a Grande São Paulo. Conta, ainda, com um time de empreendedores de formação diversa, inclusive farmacêuticos que atuam presencialmente e estão disponíveis para qualquer paciente, por meio dos canais de atendimento da plataforma. Desde agora, o estoque da Mevo Farma conta com medicamentos isentos de prescrição como dipirona, paracetamol e ibuprofeno, além de medicamentos sob prescrição, inclusive os antibióticos.

“Nosso foco é primar pela experiência digital do paciente e estamos seguros deste caminho. Por isso, não temos a pretensão de investir em farmácias físicas, já que isso é uma especialidade que elas tocam com competência. Nós queremos crescer no Brasil junto com elas e seguindo nosso DNA digital. Em alguns lugares estratégicos, queremos ter uma operação própria justamente para ter maior controle e visibilidade da experiência. Eu diria que é um modelo híbrido”, complementa Pedro Dias.

Para outras farmácias que se integram, a tecnologia da Mevo se configura como um canal adicional de vendas, de baixo investimento, reforçando a tendência e estratégia digital do setor. A plataforma disponibiliza, de forma intuitiva, a oferta de medicamentos e demais produtos, ampliando opções para o paciente e descomplicando ainda mais a sua experiência.

“Com esta novidade, qualquer farmácia que tenha interesse em levar mais robustez para sua estratégia digital pode se integrar com nossa tecnologia. Apesar de toda a transformação digital do setor, ainda é um desafio educar o mercado e os pacientes sobre suas vantagens. Temos certeza que, com nossa tecnologia, estamos priorizando a saúde dos pacientes e, consequentemente, favorecendo e ampliando o acesso e a adesão ao tratamento. Por isso, convidamos todo o setor a construir conosco essa nova fase do nosso mercado, abrindo nosso ecossistema para todas as farmácias interessadas”, complementa Carolina Gurgel, Chief Customer Officer da Mevo, líder do projeto e operação da Mevo Farma.

Como funciona na prática

A jornada do paciente na plataforma funciona assim: ao participar de uma consulta médica presencial ou remota, ele recebe um link direto em seu celular ou e-mail. Por esse link, é capaz de acessar a sua Mevo Receita Digital e conferir todos os medicamentos prescritos por seu médico, com opção de fazer download do documento em PDF, se achar necessário. A partir deste momento, caso tenha interesse e formalize este consentimento para a plataforma por meio de um opt in, o paciente pode acessar um outro ambiente digital da Mevo no qual consegue verificar farmácias presenciais próximas a ele, bem como ter a opção de compra online, por meio das farmácias que operam digitalmente, como a Mevo Farma, que oferece uma compra rápida e segura e entrega em até 45 minutos para a Grande São Paulo.

Central Nacional Unimed lança nova linha de produtos Bem-Estar

Artigo anterior

Medprev Online cria marketplace de saúde para médicos, clínicas e laboratórios

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News