sexta-feira, março 29, 2024
Home News França divulga empresas inovadoras na cadeia de saúde

França divulga empresas inovadoras na cadeia de saúde

por Redação
0 comentário

O mercado internacional dos dispositivos médicos (DM) é estimado em cerca de 190 bilhões de euros. Ele cresceu mais de 23% entre 2010 e 2014. O faturamento na França atinge 19 bilhões de euros, em crescimento constante de 5% ao ano. A indústria francesa dos equipamentos médicos desfruta de uma reputação incontestável em termos de medicina, mecânica, física dos materiais e tecnologias digitais nos mercados internacionais.

Para explorar esse potencial,  inúmeros projetos colaborativos estão em andamento entre França e Brasil, entre outras, à criação há alguns anos do Club Santé Brasil. Esta plataforma de intercâmbios que reúne os vários atores franceses da saúde que também atuam no Brasil (multinacionais, PME’s, hospitais, institutos de pesquisa) reforça a cooperação entre médicos e hospitais dos dois países, sob a coordenação da ANVISA. O Club facilita a troca de experiências e de informação entre seus 37 membros, sobretudo em relação aos aspectos legais; além disso, ele promove coletivamente as empresas francesas junto a executivos brasileiros do segmento da saúde.

A indústria francesa dos dispositivos médicos é uma indústria de ponta que conta com aproximadamente 1.100 empresas que, em 94% dos casos, possuem menos de 250 assalariados e das quais cerca de 45% são empresas muito pequenas que contam com menos de 20 assalariados. A oferta é particularmente orientada para a imagem de diagnóstico, dispositivos descartáveis e próteses e órteses. Ela também dispõe de um know-how reconhecido na área de apoio técnico, sistemas de cirurgia mini-invasiva e diagnóstico in vitro. Ela apresenta uma imagem de excelência no exterior no segmento de implantes e próteses ortopédicos. Ela está voltada a dispositivos inovadores de ponta, utilizados especialmente em setores promissores da cirurgia que tratam de patologias ligadas ao envelhecimento e da cirurgia estética.

Os fabricantes franceses que permanecem independentes, geralmente estão posicionados em mercados de nicho de alta tecnologia, como por exemplo o DIV (diagnóstico in vitro) e os implantes.

Para mostrar alguma dessas iniciativas, o pavilhão francês presente na Hospitalar está representado pelas seguintes empresas:

ADHEX

Adhex Technologies é um fabricante BtoB de soluções adesivas para a indústria da saúde. A empresa propõe soluções de revestimento e de transformação de adesivos médicos para as áreas seguintes: cuidado de feridas, eletrodos e placas eletrocirurgicas, etiquetagem para bolsas médicas, sala de operação, ostomia e urologia, diálises, cosméticos, diagnósticos. Gamas de produtos: adesivos simples e dupla faces, películas adesivas tecidas, produtos transformados (bandaids, adesivos para suporte de cateter ou dispositivos médicos), patch, hidrogel.

ADIP’SCULPT

Adip’Sculpt é uma empresa líder em técnicas de lipofilling para cirurgia estética e reparadora, fundada por dois pesquisadores reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos sobre tecido adiposo. Possui uma gama de produtos especificamente adaptada para o rejuvenescimento do rosto e escultura da silhueta. Os produtos, sob a forma de dispositivos esterilizados de uso único, melhoram as técnicas atuais de lipofilling.

LABORATOIRES ANIOS

Por mais de 110 anos, o LABORATOIRES ANIOS tem o compromisso de combater os germes, tornando-se líder em limpeza e desinfecção de alto desempenho.

Localizado em Lille, norte da França, o LABORATOIRES ANIOS está presente em mais de 85 países, com expertise dedicada ao ambiente médico-hospitalar.

EONA

Nascido em 1981, para atender às necessidades dos fisioterapeutas em cuidados de saúde e produtos de massagem, a empresa LABORATOIRES EONA tornou-se especialista em aromaterapia. Desde sua criação, concentrou sua pesquisa sobre o desenvolvimento de gama de produtos: géis, cremes e loções de massagem para fisioterapeutas, osteopatas e federações do esporte. Os produtos EONA foram selecionados pelo Comitê de French Olympic para a Rio 2016.

Na sequência da sua fusão com uma empresa francesa especializada na manipulação de óleos essenciais; a LABORATOIRES EONA passou a oferecer uma nova linha de produtos para uma ampla gama de clientes.

ILS CARGO GROUP

Estabelecida em 1999, a ILS CARGO Group é líder de mercado em logística internacional e desembaraço aduaneiro. Desenvolve as áreas de TRANSPORTE AÉREO, TRANSPORTE MARÍTIMO, DESEMBARAÇO ADUANEIRO e SUPPLAY CHAIN E CARGAS ESPECIAIS:

NEOMEDLIGHT

Apresenta o BiliCocoon®, um dispositivo médico que permite tratar a icterícia do recém-nascido sem comprometer o vínculo entre a mãe e o bebê.

NORAKER

Noraker é especializada em concepção, fabricação e distribuição de biomateriais sintéticos implantáveis. Esses dispositivos médicos estão destinados à substituição óssea e à osteossíntese. A empresa é especializada em vidro bioactivo 45S5, componente principal da grande maioria de seus produtos. Os produtos da Noraker têm três grandes destinos de aplicação: ortopedia, medicina esportiva e cirurgia dentária.

PROVEPHARM

Provepharm é um laboratório farmacêutico dedicado ao desenvolvimento e à comercialização de produtos farmacêuticos inovadores e de ativos farmacêuticos patenteados. A Provepharm adotou uma estratégia de reposicionamento e de reabilitação de componentes para novas indicações. O novo procedimento de síntese do azul de metileno PROVEBLUE ® foi o primeiro grande sucesso da Provepharm.

PRS – NEOSCAN MEDICAL

PRS (Probe Repair Services) é o líder francês no mercado de manutenção de sondas ecográficas de todas as marcas. É capaz de consertar todas as famílias de sondas, sejam elas 2D, 3D, 4D ou transesofágicas. Possui um banco de testes eletrônicos certificados, bem como um importante parque de testes que garantem uma gestão segura de sondas.

A NEOSCAN MEDICAL é o departamento de vendas de ultrassons da PRS, totalmente reacondicionados em sua oficina. A NEOSCAN MEDICAL propõe sistemas de ultrassom das maiores marcas para os seus clientes no mundo inteiro.

SCALEO Medical

Empresa do grupo Praxis HealthCare, a empresa SCALEO Medical desenha, desenvolve e fabrica material médico de alta tecnologia, com certificação CE nos campos de: transferência de pacientes, higiene, pesagem médica, oxigenoterapia e é reconhecida como líder em ortopedia respiratória.

VISIOMED GROUP

Visiomed Group é o líder francês de dispositivos médicos eletrônicos de nova geração. A empresa inventou o primeiro termômetro médico sem contato instantâneo, o ThermoFlash®.

A Visiomed desenvolve e fabrica dispositivos de saúde de confiança e de uso simplificado, ajudando tanto no diagnóstico quanto no engajamento dos pacientes (Health Empowerment). Essas soluções estão integradas no campo hospitalar e são utilizadas por profissionais da saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside