InovaçãoNewsletter

Pesquisa: 23andMe quer ampliar número de pacientes com Covid-19 para tentar desvendar papel da genética na doença

0

Nesta quarta-feira,23, o gigante norte-americana da genética do consumidor 23andMe planeja solicitar ajuda de hospitais para expandir um grande estudo lançado no mês passado, para que possa recrutar mais pessoas – até 10.000 novos participantes – que foram hospitalizadas com o Covid-19. A ideia é extrair seus dados para tentar identificar diferenças genéticas que podem ajudar a explicar por que alguns pacientes infectados acabam usando ventiladores, enquanto outros nem sequer tossem.

O estudo da 23andMe anteriormente só estava aberto aos clientes existentes que optaram por participar da pesquisa da empresa. Nas primeiras cinco semanas do estudo, mais de 400.000 desses clientes – incluindo mais de 6.000 que deram positivo para o Covid-19 – fizeram uma pesquisa on-line com perguntas sobre seus sintomas, as experiências de seus familiares e se trabalham em saúde Cuidado. Essa informação será vinculada aos dados genéticos que o 23andMe já possui em arquivo.

A empresa não forneceu dados sobre quantas pessoas que já se inscreveram no estudo foram hospitalizadas pelo Covid-19,mas, para que este e outros estudos genéticos produzam informações significativa,s, fica claro que será necessário muito mais desses pacientes graves.

“Esses indivíduos geralmente serão os mais difíceis de identificar dentro de nossa abordagem normal de pesquisa, por isso esperamos que, ao expandir este estudo, ofereçamos a mais pessoas a oportunidade de participar de pesquisas científicas”, disse Adam Auton, principal cientista da 23andMe, liderando o estudo Covid-19.

Monitoramento de dados tem ajudado no combate à Covid-19 em SC, dizem especialistas

Artigo anterior

Teladoc Health e WAVY Global criam chatbot para atendimento médico gratuito via WhatsApp

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar