Tuinda Care e Amparo Saúde se unem para oferta de consultas com exames a distância

A Amparo Saúde, frente de negócios do Grupo Sabin, acaba de anunciar mais uma novidade: exame médico a distância, por meio do TytoCare. A disponibilização da nova tecnologia, que já está na unidade do Grupo Sabin instalada dentro da área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília, é resultado da parceria com a startup Tuinda Care. 

Para ter acesso ao serviço, o paciente conta com espaço dedicado exclusivamente para atendimento e auxílio de uma técnica de enfermagem para o manuseio. Assim, permite que o médico colete dados de saúde durante toda a consulta virtual. “A partir da avaliação minuciosa do histórico do paciente, o especialista conclui com melhor precisão o diagnóstico e define o melhor tratamento, sem a necessidade de estar frente a frente com o paciente”, destaca a gestora da Amparo Saúde, Silvia Vilas Boas.

Por meio do TytoCare disponível na unidade Aeroporto, os pacientes do Sabin podem realizar exames de otoscopia (que analisa as estruturas do ouvido, como o canal auditivo e o tímpano); avaliar patologias da garganta; auscultar pulmão, coração e abdômen; medir a temperatura; e fazer imagens de lesões na pele com alta resolução e acurácia. “Conseguimos levar o atendimento médico para qualquer lugar onde o paciente esteja, basta ele ter acesso à internet, e assim é possível oferecer uma jornada completa”, afirma a diretora da Tuinda Care, Ana Carolina Lucchese.

A coordenadora médica de Saúde Digital da Amparo Saúde, Mônica Pugliese, observa que a solução tecnológica não tem contraindicação de uso e é um recurso prático para o atendimento de crianças e adultos. Além disso, os dispositivos proveem dados precisos para o médico no momento do atendimento. “Isso se reflete nas inúmeras aplicabilidades da ferramenta, que possibilita também a realização de consultas virtuais síncronas, onde o médico pode, inclusive, guiar o paciente no momento dos exames”, detalha.

“Estamos disponibilizando aos nossos pacientes um produto diferenciado, que conta com aprovação da Anvisa, da Comunidade Europeia, da agência federal do departamento de saúde dos Estados Unidos, a FDA, e da Health Canada. Temos aqui uma ferramenta desenvolvida em Israel e que já está no ecossistema de atendimentos em hospitais, planos de saúde e universidades de medicina no Brasil e no mundo”, conclui Mônica Pugliese.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina