Stryker anuncia novo VP e general manager para a América Latina

A Stryker, uma das principais empresas de tecnologia médica do mundo, anuncia o executivo português Pedro Ramazzotti como o novo vice-presidente e general manager para a América Latina. Com mais de 20 anos de carreira em empresas líderes do setor de saúde, o profissional tem uma sólida experiência em gestão de negócios internacionais, M&A, liderança de mudanças transformacionais, implementação de soluções inovadoras e construção de equipes altamente diversidades e motivadas.

Como VP e general manager da Stryker para a América Latina, Ramazzotti se concentrará em definir a estratégia e direcionar o crescimento sustentável da Stryker na região, sempre de acordo com a missão de construir uma saúde melhor. Ele trabalhará em conjunto com todas as divisões e conduzirá as operações na América Latina com base nos objetivos de globalização da companhia.

“Estou muito entusiasmado com essa oportunidade de liderar uma região tão importante para os negócios da Stryker. Com responsabilidade, organização, estratégia e autoconfiança, pretendo trabalhar junto com nossos clientes para construir uma saúde melhor e levar as soluções inovadoras e completas de nosso portfólio para os mercados da América Latina”, afirma Ramazzotti.

O executivo está há quatro anos na Stryker e possui ampla experiência internacional e conhecimento do negócio. Ele ingressou na companhia em 2019 como general manager e joint replacement da Iberia e liderou a transformação desta divisão ao atrair e desenvolver talentos. Em 2022, foi promovido a vice-presidente e general manager da Iberia. Nessa posição, o executivo contribuiu fortemente para o crescimento da companhia na região e desempenhou um papel importante na construção de capacidades organizacionais, especialmente nas áreas de planejamento estratégico, reforçando a diversidade e inclusão na organização, atraindo talentos e fortalecendo o engajamento dos funcionários.

Ramazzotti tem atuado na defesa de associações comerciais, como vice-presidente da PRMDA (Associação de Dispositivos Médicos de Porto Rico) e, mais recentemente, presidente da FENIN Ortopedia (Associação Comercial Espanhola).

Mestre em Ciência e Tecnologia Animal pela Universidade de Évora e com MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Lisboa, Pedro ocupou diversas funções com responsabilidade crescente em multinacionais como Johnson & Johnson, Zimmer e Smith & Nephew, tanto na Europa como na América Latina.

Related posts

Tecnologia na saúde coloca o paciente no centro do cuidado revolucionando a gestão

Monitorização contínua por eletroencefalograma em pacientes críticos na UTI é urgente na medicina moderna

Como as healthtechs estão usando a IA para fortalecer a relação médico-paciente