NewsNewsletter

Planos de Saúde: ANS posterga dados de junho por problemas técnicos

0

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que as ferramentas de consulta a dados do setor Sala de Situação e ANS Tabnet estão indisponíveis desde 5 de agosto, quando seriam divulgados os dados de beneficiários relativos ao mês de junho/2020. A opção por tirar as ferramentas do ar se deu para evitar a disponibilização de dados inconsistentes gerados a partir de um problema técnico.

Um lapso temporal num processo de transferência de carteira fez com que não fossem contabilizados 474.491 beneficiários nos dados de junho. Esses beneficiários saíram da carteira de uma operadora e não chegaram a ser contabilizados na operadora que fez a incorporação.  Isso ocorreu porque a transferência desses beneficiários foi processada após a janela de consolidação dos dados de junho de 2020.

Considerando que tal situação afetou os dados de beneficiários de maneira geral e que os resultados das correções no sistema estarão refletidos apenas no processamento da consolidação dos dados de julho de 2020, a ANS optou por voltar com a Sala de Situação nesta quinta-feira, 13, sem a informação detalhada dos números de beneficiários, mas com todas as demais informações do setor. Na mesma data, o ANS Tabnet estará disponível com os dados de beneficiários até o mês de maio.

Foram calculados, portanto, de forma manual, apenas os números totais de beneficiários no mês de junho: 46.700.210 em planos de assistência médica e 25.197.386 em planos exclusivamente odontológicos. Cabe notar que os dados podem sofrer modificações retroativas por conta das revisões efetuadas pelas operadoras.

A ANS ressalta que está envidando todos os esforços para antecipar a atualização dos dados de julho ainda em agosto, quando a diferença apresentada nos dados de junho estará corrigida.

Como a tecnologia está ajudando no combate ao coronavírus?

Artigo anterior

ANS faz parceria com SESI para prevenção de riscos e doenças no trabalho

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News