Digisystem reforça presença na América Latina com projeto em complexo hospitalar na República Dominicana

Em um movimento estratégico que reforça sua presença internacional, a Digisystem – companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas, acaba de anunciar uma importante parceria com um dos maiores complexos hospitalares da República Dominicana, a Clínica Unión Médica. O projeto, que envolve a implementação da plataforma TASY, desenvolvida pela Philips, consolida a Digisystem como referência no mercado de soluções de tecnologia para o setor de saúde.

De acordo com o CEO da Digisystem, Daniel Rocha, a nova parceria reforça a capacidade da companhia em adaptar e implantar tecnologias de ponta em mercados internacionais, promovendo uma evolução significativa no sistema de gestão do hospital dominicano. “Este projeto representa uma transformação integral no modelo de operação da Clínica Unión Médica, contemplando desde a gestão de processos até a segurança do paciente e a eficiência no controle de custos”, ressalta o executivo.

 Elevando o nível da gestão hospitalar

Composto por cinco torres, o complexo hospitalar dominicano Clínica Unión Médica é referência em sua região, com atuação em diversas especialidades, como oncologia e transplantes. Ao todo, são mais de 1.500 colaboradores, além de um corpo clínico composto por mais de 1.000 profissionais de saúde e capacidade de 430 leitos.

Para atender suas especificidades e a complexidade de seus serviços, a instituição necessitava de uma solução robusta e integrada capaz de centralizar informações, otimizar processos e melhorar a experiência do paciente. Antes do início da parceria, o hospital contava apenas com soluções fragmentadas e muitos processos manuais, o que dificultava a gestão do ambiente hospitalar.

O projeto, que deve ser finalizado em 15 meses, será dividido em etapas e contará com um time multidisciplinar composto por profissionais de TI, enfermeiros e farmacêuticos, que serão responsáveis pela realização de um mapeamento detalhado dos processos críticos para, em conjunto com o hospital, desenharem o futuro operacional do complexo.

Após esta etapa, serão realizadas as parametrizações necessárias na plataforma TASY para atender às particularidades do hospital e integração com sistemas de backoffice e outros sistemas existentes, garantindo assim que a solução ofereça o máximo de eficiência e segurança.

A implementação será executada com apoio de uma metodologia já consolidada, um time de especialistas da Digisystem alocado no hospital para assegurar que cada fase do projeto seja conduzida com qualidade. Em paralelo, uma série de treinamentos será realizada com os profissionais da instituição, capacitando-os a utilizar todos os recursos da plataforma e para garantir a transferência de conhecimento e a total adaptação da equipe à nova tecnologia.

Por fim, a etapa de sustentação será contínua. A equipe de suporte da Digisystem, além de estar disponível 24/7, é composta por profissionais fluentes em espanhol e treinados para lidar com eventualidades que possam surgir, inclusive com relação às atualizações e suporte técnico. “Não falamos apenas sobre software, mas sim sobre como podemos otimizar a performance no centro cirúrgico, aprimorar a experiência do paciente e garantir o sucesso dos procedimentos médicos. Nosso objetivo é oferecer um suporte contínuo e sustentável, que permita ao hospital operar com mais eficiência e segurança”, acrescenta Rocha.

Plano de expansão e impacto regional

O projeto na República Dominicana está diretamente ligado ao plano de internacionalização da Digisystem, que inclui mercados estratégicos da América Latina, como Argentina e Colômbia. Nesse sentido, a parceria com a Philips é um dos pilares centrais dessa estratégia, pois ao longo dos anos, a companhia estabeleceu-se como o principal parceiro da Philips no Brasil para a implementação do TASY, um reconhecimento que agora se estende no âmbito internacional.

“Estimamos um crescimento agressivo na região, com uma meta de aumentar em mais de 300% nossa presença nos próximos anos. O projeto com o complexo hospitalar dominicano servirá como uma importante referência para futuras parcerias na América Latina, onde já estamos em negociação com outros grandes hospitais”, finaliza Rocha.

Related posts

Oral Sin investe em tecnologia para potencializar gestão e experiência do paciente

Tecnologia na saúde coloca o paciente no centro do cuidado revolucionando a gestão

Monitorização contínua por eletroencefalograma em pacientes críticos na UTI é urgente na medicina moderna