Hospital Moinhos de Vento inaugura novas instalações de leitos intensivos para pacientes neurológicos

Crédito das fotos - Leonardo Lenskij

 Com o objetivo de proporcionar mais conforto no atendimento aos pacientes, o Hospital Moinhos de Vento investiu R$ 8,2 milhões na renovação das instalações dos leitos para pacientes neurológicos em seu Centro de Terapia Intensiva Adulta (CTI-A), além de ampliar a farmácia dessa área, que triplicou de tamanho.

Ao todo, são 10 leitos disponíveis, incluindo dois de isolamento. Cada leito agora oferece mais espaço para circulação, braços articulados para facilitar a mobilidade, estrutura para diálise, iluminação acessória e outros recursos sensoriais para aumentar o conforto dos pacientes. Foram também implementadas melhorias ergonômicas para os profissionais que atuam na área, como uma melhor organização dos postos de trabalho e a revitalização da sala de estar médico para discussões de casos.

“O Hospital Moinhos de Vento é uma referência em atendimento neurológico no Brasil. Reconhecido pela sua excelência em diversas áreas da medicina, o hospital possui uma equipe altamente qualificada e tecnologias avançadas para o tratamento de condições neurológicas complexas. Investimos continuamente em infraestrutura, como nestas melhorias no Centro de Terapia Intensiva Adulta (CTI-A), que é 100% voltado para pacientes neurológicos, o que reforça nossa posição como um dos principais centros de saúde no país para esse tipo de atendimento”, destaca o CEO do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini.

Além dessa entrega, a instituição está avançando na construção de um novo bloco em seu complexo hospitalar. Com investimento de R$ 150 milhões, o prédio contará com 33 novos leitos de terapia intensiva, ampliando expressivamente sua capacidade de atendimento.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente