quinta-feira, março 28, 2024
Home News Hapvida adquire hospital Viventi em Brasília

Hapvida adquire hospital Viventi em Brasília

por Redação
0 comentário

A Hapvida Participações e Investimentos através de comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 13, que sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos S.A. celebrou contrato de compra e venda de quotas para a aquisição de 100% do capital votante da empresa Viventi Hospital Asa Sul Ltda. 

A Viventi possui contrato de locação pelo período de 30 anos de um hospital localizado em área nobre da Asa Sul de Brasília (DF), região Centro-Oeste do país, e é detentora das licenças de operação do referido hospital. O hospital terá capacidade para até 114 leitos e contará com centro cirúrgico, serviço de quimioterapia e hemodinâmica, e unidade de diagnóstico. O preço de aquisição é de R$ 22,0 milhões. 

A região de saúde de Brasília possui 3 milhões de habitantes e conta com cerca de 930 mil beneficiários de planos privados de saúde. A Companhia já possui atualmente uma carteira de aproximadamente 21 mil beneficiários em planos de saúde na região, operando através de rede credenciada. A potencial transação, portanto, não somente permitirá o atendimento hospitalar da carteira existente como sustentará o plano de crescimento orgânico do Hapvida, além de prover capacidade adicional para suportar eventual crescimento através de aquisições na região Centro-Oeste do país. 

Paralelamente, foi celebrada, com o proprietário do imóvel em que se encontra o hospital Viventi, uma promessa de compra e venda do referido imóvel. A propriedade possui cerca de 6,6 mil metros quadrados de área construída e será adquirida por R$ 200,0 milhões. 

Tanto a conclusão da transação, quanto a aquisição do imóvel, como de praxe, estão condicionadas a determinadas condições precedentes. Por fim, a Companhia esclarece que a transação não deverá gerar direito de retirada, na forma da legislação aplicável. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside